28 de maio de 2024

Nove meses após parada cardíaca, filho de Lebron James se declara para o draft da NBA

O armador deverá passar por todo o processo de avaliação pré-Draft antes de tomar qualquer decisão

Bronny James, filho do astro da NBA Lebron James, anunciou, nesta sexta-feira, que entrará no Draft da liga americana de basquete de 2024. O calouro de 19 anos se declarou a favor do draft depois de ficar apenas uma temporada no USC (Universidade do Sul da Califórnia), onde perdeu os primeiros oito jogos por conta de uma parada cardíaca sofrida em julho do ano passado.

LeBron e o filho mais velho, Bronny — Foto: Christian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

No comunicado publicado nesta sexta-feira no seu Instagram, Bronny disse que, ao mesmo tempo que estará disponível para o draft da NBA, manterá elegibilidade para jogar no basquete universitário. O armador deverá passar por todo o processo de avaliação pré-Draft antes de tomar qualquer decisão.

O filho de Lebron sofreu uma parada cardíaca durante o treino no dia 24 de julho de 2023. O jovem de 19 anos precisou ser levado às pressas para o hospital após passar mal e ficar inconsciente. Ele chegou a ficar internado na UTI por um curto período, mas teve alta três dias depois. Segundo os médicos, o atleta tem uma cardiopatia congênita, que é tratável.

Bronny recebeu permissão para voltar a jogar no fim de novembro, mas só voltou às quadras no mês seguinte, na derrota de seu time para a universidade de Long Beach State por 84 a 79. Ele marcou quatro pontos, além de ter pego três rebotes e dado duas assistências no jogo.

O jogador de 1,91m já era um dos nomes cotados para o Draft de 2024, a seleção de novos jogadores da NBA, e pode realizar o sonho de Lebron James, que já declarou vontade de atuar ao lado do filho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost