24 de maio de 2024

Piloto e passageira de avião que caiu no Acre seguem internados na UTI, em Manaus

O acidente deixou, também, duas pessoas mortas

A queda de um avião modelo Cessna Skylane 182, em Manoel Urbano, completou um mês nesta quinta-feira (18), e duas pessoas ainda seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.

Na aeronave estavam sete pessoas, destas, ainda estão internados o piloto Valdir Roney Mendes, de 59 anos, e a passageira Amélia Cristina Rocha, de 28 anos.

Os dois seguem internados se recuperando dos ferimentos/ Foto: Reprodução

De acordo com a direção do hospital, o quadro do piloto Valdir Roney é grave, mas ele está estável. Já Amélia Cristina está consciente e reagindo bem ao tratamento.

O acidente deixou, também, duas pessoas mortas, o empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle , que morreu ainda no local da queda, e a empresária Suanne Camelo, que morreu dias depois, no hospital em Manaus.

A aeronave decolou de Manuel Urbano, e tinha como destino o município de Santa Rosa do Purus, 150 quilômetros distante.

Investigações

Por se tratar de um acidente aéreo, a responsabilidade da investigação é federal, e a Polícia Civil do Acre acompanhará os procedimentos oferecendo o suporte necessário.

LEIA MAIS: Queda de avião em Manoel Urbano completa um mês nesta quinta-feira; veja o que se sabe

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), no relatório inicial, apontou falha ou mau funcionamento do motor. Segundo a assessoria da aeronáutica, o teor do relatório inicial ainda pode ser alterado no curso da investigação.

De acordo com o documento, a aeronave perdeu potência no moto logo após a decolagem. “A aeronave decolou no aeródromo de Manoel Urbano (SIMB), AC, com destino ao aeródromo de Santa Rosa do Purus (SSRA), a fim de realizar transporte de passageiros, com um tripulante e seis passageiros a bordo. Logo após a decolagem, a aeronave perdeu potência e realizou um pouso de emergência”, diz o histórico.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost