20 de abril de 2024

Morre a empresária Suanne Camelo, 2ª vítima fatal da queda de avião em Manoel Urbano

Suanne era dona de um dos maiores pontos comerciais de Santa Rosa do Purus

A jovem empresária Suanne Camelo, 30 anos, uma das pessoas que estavam a bordo do avião que caiu em Manoel Urbano, faleceu na noite desta quarta-feira (27) no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), no Hospital 28 de Agosto, em Manaus (AM), para onde foi transferida no sábado (23).

VEJA TAMBÉM: Polícia identifica dono de avião que caiu no Acre e abre inquérito para investigar causas da tragédia

O CTQ é referência em assistência a queimados de alta complexidade do Amazonas.

Jovem não resistiu aos ferimentos/Foto: redes sociais

Ela faleceu em decorrência das complicações causadas pelo acidente áereo. Suanne, moradora de Santa Rosa do Purus e proprietária de um dos maiores pontos comerciais da cidade, enfrentou severas queimaduras em extensas partes do corpo após o acidente trágico.

CONFIRA: ContilNet vai ao local onde avião caiu no Acre e mostra destroços da aeronave e objetos das vítimas

Apesar dos esforços dos profissionais de saúde e das orações de familiares e amigos, a jovem não resistiu às lesões.

Momento em que Suene era transferida para Manaus, no sábado (23)/Foto: Hemilly Chaves/Arquivo pessoal

Na penúltima segunda-feira, 18 de março, ela estava voltando para casa quando o avião caiu. Além dela, o empresário Sidney Hoyle também faleceu.

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), veio à público lamentar a morte da jovem Suanne Lostanaud Camello, de 30 anos. Ela foi uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido no último dia 18 de março, quando o avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, caiu a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano, em uma área de difícil acesso.

“Suanne havia sido resgatada com vida e foi transferida logo após o acidente para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi cuidada pela equipe médica até sua estabilização. Após apresentar melhora, ela foi transferida via Tratamento Fora de Domicílio (TFD) na madrugada de  sábado, 23 de março, para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), no Hospital 28 de Agosto, em Manaus. Sobretudo, apesar dos esforços das equipes envolvidas e devido ao seu delicado estado de saúde, a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quarta-feira, 27. Diante da lamentável perda precoce, o governo do Acre expressa o mais profundo pesar aos familiares e amigos”, afirmou Pedro Pascoal,  secretário de Estado de Saúde do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost