28 de maio de 2024

Veja frutas que transformam o corpo em uma máquina antienvelhecimento

Estas frutas são ricas em antioxidantes e têm efeito antienvelhecimento, suavizando rugas, manchas e linhas de expressão

É de conhecimento geral que uma dieta rica em açúcares e processados pode deixar a pele opaca e seca. Em contrapartida, ingerir vegetais e alimentos ricos em antioxidantes, como frutas vermelhas, ajuda no antienvelhecimento, reduzindo rugas, manchas da pele e linhas de expressão.

Reprodução

Frutas vermelhas, como morango, mirtilo, cereja e framboesa, evitam os danos celulares causados ​​pelos radicais livres — responsáveis pelo estresse oxidativo, conforme explicou especialistas ouvidos pelo site Saber Vivir. São eles que danificam a pele e os tecidos, além de estarem associado a diversas doenças crônicas.

Como o próprio nome sugere, estas frutas têm em comum a cor vermelha (em alguns casos, beira o roxo), responsável pelos seus efeitos antienvelhecimento. Isso se deve à presença de antocianinas, um tipo de flavonóide com poderosas propriedades antioxidantes.

Este tipo de alimento também contém outras substâncias (caso do ácido elágico), que combatem o envelhecimento precoce, reduzindo a inflamação e melhorando a elasticidade e firmeza da pele. Por isso, as frutas vermelhas são uma ótima opção para incluir na alimentação diária.

Embora sejam consumidas como sobremesa, elas podem ser o ingrediente principal de saladas, molhos e tortas. Mas, se você prefere algo doce, confira esta receita de cheesecake de frutas vermelhas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost