O PSB anunciou oficialmente nesta sexta-feira (26) a chapa puro-sangue Jenilson Leite e Sanderson Moura, que vai disputar a Prefeitura de Rio Branco nas eleições deste ano.
VEJA MAIS: Sanderson Moura é escolhido como vice de Jenilson na disputa pela Prefeitura em 2024
Anteriormente, o partido havia anunciado o apoio a candidatura de Marcus Alexandre, do MDB, mas decidiu romper a aliança no último mês. Em entrevista coletiva, o presidente do partido, ex-deputado federal Cesar Messias, declarou que as ideias do ex-prefeito não estava mais combinando com os propósitos do PSB, o que foi decisivo para o racha entre os dois partidos.
“A partir do momento que você tenta esconder sua história, o seu passado, esconder aquilo que foi feito. Eu jamais vou negar o meu passado. Eu fui vice-governador do Binho Marques, um excelente governador. Depois vice do Tião Viana, a história vai mostrar o trabalho do Tião. As sementes que ele plantou. E nós estamos de peito aberto para discutir isso. Os nossos acertos e erros. Agora sempre buscando na política evoluir”, disse.
Messias disse ainda que o PSB é um partido independente e agora apresenta dois nomes que, de fato, representam a nova política acreana. “Nós vamos caminhar com as nossas ideias, com aquilo que a gente pensa o que é melhor para Rio Branco”.