O presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa/AC), Marcelo Moura, revelou nesta terça-feira (27), que não há mais vagas para expositores na edição da Expoacre deste ano há 3 meses.
SAIBA MAIS: Gladson anuncia prêmios de até R$ 35 mil para stands mais bonitos da Expoacre 2024
Marcelo declarou ainda que já conversa com o governador Gladson Cameli para que na edição do ano vem que, haja mudanças no layout do espaço para ampliação das vagas para os expositores.
VEJA TAMBÉM: Governo decide isentar pagamento de IPVA para veículos comprados durante a Expoacre
“Nós já passamos de 450 expositores esse ano. E tem mais de 3 meses que eu não tenho espaço para vender. Estou defendendo com o governador e ele é sempre muito aberto a nossas sugestões, para que no ano que vem nós tenhamos um novo leiaute da feira, para que a gente tenha mais espaço para vender”, disse.
Ele declarou ainda que ao vender mais espaços na feira, a iniciativa privada consegue absorver mais os gastos do evento e alivia os cofres do Estado.
“Como é que você privatiza um evento dessa envergadura? Aqui passa mais de 40 mil pessoas. Então isso gasta dinheiro. A gente quer atrair mais expositores, aumentar o faturamento das vendas dos espaços e absolver cada vez essa despesa da feira. Isso alivia o Estado, para que a iniciativa privada tome esse protagonismo”, completou Marcelo.
A Expoacre 2024 acontece em Rio Branco entre os dias 31 de agosto e 08 de setembro. O governador Gladson Cameli disse que a feira deve movimentar mais de R$ 320 milhões na edição deste ano.