Acusado de roubo é submetido a disciplina de facção e consegue fugir pelo Rio Acre

Fato ocorreu dentro de uma residência no bairro Cidade Nova

Cristian Francalino da Silva, de 23 anos, foi vítima de agressão física a golpes de ripa na tarde desta terça-feira (31), após ser submetido a uma “disciplina” imposta por uma organização criminosa. O fato ocorreu dentro de uma residência no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Acusado de roubo é submetido a disciplina de facção e consegue fugir pelo Rio Acre. Foto: ContilNet

Segundo informações de moradores, Cristian caminhava em via pública quando foi inesperadamente abordado por cerca de 15 criminosos não identificados. Portando ripas, os agressores levaram a vítima até uma casa abandonada que fica nas proximidades do Rio Acre.

Durante a sessão de espancamento, Cristian foi levado para a beira do Rio Acre, onde seria morto. No entanto, enquanto a maioria dos agressores deixou o local, em um descuido dos que ficaram, a vítima se jogou de um barranco e caiu no rio.

Fato ocorreu dentro de uma residência no bairro Cidade Nova. Foto: ContilNet

Os faccionados acreditaram que o jovem iria se afogar e morrer, já que ele estava com o braço direito quebrado, um corte profundo na nuca, muitos hematomas nas costas e dores intensas no fêmur direito. Contudo, Cristian conseguiu nadar, saiu pelo bairro da Base e caminhou até encontrar o pai e uma prima, que estavam na rua Benjamin Constant, próximo a uma farmácia ao lado do Palácio do Governo do Estado do Acre.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada para prestar socorro. Os paramédicos realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam Cristian ao pronto-socorro de Rio Branco. Apesar dos ferimentos, seu estado de saúde foi considerado estável.

A Polícia Militar não foi acionada, e a Polícia Civil não investigará o caso.

PUBLICIDADE