No último final de semana, a comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Eliana Maia, flagrou uma infração de trânsito na movimentada Estrada Dias Martins, próximo ao recém-inaugurado elevado Beth Bocalom, em Rio Branco.
Um motorista foi surpreendido ao tentar realizar uma conversão proibida sobre uma faixa de pedestres. A situação foi registrada em vídeo por um condutor que passava pelo local no momento do ocorrido.
“Eu sou comandante do BPTran, meu amigo! Pode sair daqui. Tu é cara de pau, cara. Querendo fazer um retorno aqui na faixa de pedestre?”, disse a comandante.
Durante a abordagem, a comandante repreendeu o motorista com firmeza, exigindo que ele respeitasse as leis de trânsito. O infrator tentou justificar sua atitude, alegando que outros motoristas haviam feito o mesmo sem ser repreendidos. Ainda assim, foi orientado a recuar e desistir da conversão ilegal.
Quem levou o sermão foi um subtenente da reserva da Polícia Militar.
Em nota, a PM elogiou a ação da comandante e disse que Eliane agiu preventivamente.
“A oficial exerceu seu papel, como profissional e como cidadã, orientando o condutor a cessar a conduta que estava em desacordo com as normas de trânsito, especialmente em um local de grande circulação, como uma faixa de pedestres”.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Na última quarta-feira, 1º de janeiro, durante um deslocamento à paisana, a tenente-coronel Eliana Maia, comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), ao presenciar uma manobra irregular realizada por um subtenente da reserva remunerada da instituição, agiu preventivamente.
A oficial exerceu seu papel, como profissional e como cidadã, orientando o condutor a cessar a conduta que estava em desacordo com as normas de trânsito, especialmente em um local de grande circulação, como uma faixa de pedestres.
A Polícia Militar preza pelo cumprimento rigoroso das normas de trânsito, e reforça seu compromisso de promover a segurança e a ordem pública.