O secretário de Esporte de Rio Branco, Wendel Barbosa, vai disputar o torneio de jiu-jitsu, Abu Dhabi AJP Tour, em Recife, que acontece nos dias 12 e 13 de abril. O atleta vai lutar em três categorias, com kimono, no-gi (sem kimono) e parajiu-jitsu.

Wendel é bicampeão mundial de jiu-jítsu/ Foto: Reprodução
Wendel, é faixa marrom da modalidade, e explicou como foi a sua rotina de treinos e diz que está preparado para conquistar mais uma medalha para o Acre e para o Brasil.
“A preparação foi boa, nós conseguimos manter uma rotina de treinos, a gente tá bem preparado para essa competição, mais uma competição internacional, vamos estar defendendo nosso título, fomos campeões em Fortaleza, em fevereiro. Vamos chegar forte na competição e tentar trazer essa medalha pro Acre e pro Brasil mais uma vez”, destacou o atleta.
Wendel é bicampeão mundial de parajiu-jitsu, o título mais recente foi em 2024, conquistado nos Emirados Árabes Unidos. As passagens do atleta estão sendo custeadas pelo Governo do Acre, através da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, além da parceria com a Secretária de Esporte de Rio Branco.
