Matheus Barbosa da Silva, de 25 anos, conhecido como o “Lázaro do Acre”, continua foragido mais de dois anos após fugir do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. A fuga ocorreu em 26 de dezembro de 2022, quando Matheus e outros quatro detentos escaparam da unidade prisional. Desde então, apesar de uma grande mobilização inicial das forças de segurança, ele segue sem ser recapturado.

Matheus Barbosa da Silva, de 25 anos, conhecido como o “Lázaro do Acre”, continua foragido mais de dois anos após fugir do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.
Nos dias que se seguiram à fuga, Matheus protagonizou uma série de crimes violentos. Com histórico de homicídios, ele foi acusado de cometer diversos roubos, trocar tiros com moradores e com a Polícia Militar, além de roubar uma moto e abandonar a vítima apenas de cueca em um ramal da zona rural. As buscas chegaram a mobilizar dezenas de policiais penais e militares, drones e até o helicóptero do governo estadual, mas, com o tempo, as ações foram perdendo intensidade.
Atualmente, não há confirmação de que alguma força policial esteja investigando ativamente o paradeiro do foragido. Enquanto isso, Matheus Barbosa continua desaparecido.
