Após quatro dias de buscas intensas, a Polícia Civil prendeu o pastor evangélico Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, suspeito de assassinar a esposa. A captura ocorreu na manhã deste sábado (14), em uma área de mata da Reserva Legal Promissão, dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes.
SAIBA MAIS: Pastor acusado de matar a ex com golpes de terçado já tinha mandados de prisão por estupro e homicídio
Segundo o delegado Aldízio Neto, responsável pelo caso, um morador local entrou em contato para informar que Natalino queria se entregar. “Fui com outro policial, ele estava lá e se entregou. Trouxemos para Rio Branco”, relatou.
Após quatro dias de buscas intensas, a Polícia Civil prendeu o pastor evangélico Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, suspeito de assassinar a esposa.
Durante o trajeto até a delegacia, o delegado conversou com o suspeito, que atribuiu o crime ao ciúme e a uma discussão sobre a guarda do enteado de cinco anos, a quem ele criou como filho. “Disse que foi o ciúme, que ele e a esposa resolveram se separar no dia anterior e teve a questão da guarda do filho. Falou que perdeu a cabeça, pegou o terçado e matou ela”, explicou o delegado Aldízio Neto ao G1 Acre.
Ainda conforme o delegado, a criança estava no colo da vítima no momento do crime.
“O menino foi registrado como filho dele, criou desde que nasceu. É enteado e a briga foi por conta da guarda dessa criança”, reforçou Aldízio Neto, destacando a tragédia que envolve também a situação delicada do menor.