A 2ª temporada de Tremembé, confirmada nesta sexta-feira (21/11), promete ampliar o universo da série ao introduzir novos nomes que chocaram o país com crimes graves. A primeira fase retratou figuras como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni, Anna Jatobá e Sandrão. Agora, a produção deve explorar casos recentes envolvendo poder, privilégio e violência.
Entre os novos personagens está o ex-jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo na Itália. O crime ocorreu em 2013, em uma boate de Milão, contra uma jovem de 23 anos incapaz de se defender por estar alcoolizada. Após ser condenado em todas as instâncias da Justiça italiana, o ex-atleta teve sua transferência autorizada pelo STJ e passou a cumprir pena na Penitenciária de Tremembé. O teaser da nova temporada mostra justamente a chegada de Robinho ao presídio — embora ele tenha sido transferido recentemente para Limeira (SP).

Divulgação/Prime Video
Outro personagem que deve aparecer é o empresário Thiago Brennand, condenado a 8 anos de prisão em setembro pelo estupro da estudante de medicina e miss Stephanie Cohen, crime ocorrido em um hotel em 2021. O caso corre em segredo de Justiça. Brennand acumula outras condenações: estupro de uma norte-americana, agressões contra mulheres e denúncias de ameaças e gravações de abusos.
Os novos episódios devem aprofundar também os desdobramentos da convivência entre presos já retratados na primeira temporada, ampliando o debate sobre violência, notoriedade, privilégios e as dinâmicas internas do sistema prisional.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
