Com os grupos definidos e a tabela oficial já divulgada, a Fifa abre nesta quinta-feira (11/12) uma nova fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2026. Os torcedores poderão solicitar bilhetes por meio do site oficial da entidade.
Nesta etapa — chamada de sorteio de seleção aleatória — os fãs do futebol têm até 13 de janeiro para se inscreverem e assim concorrer ao direito de comprar ingressos.
Segundo a Fifa, não há vantagem por ordem de inscrição: quem se cadastrar no primeiro dia terá as mesmas chances de quem fizer o registro apenas no último.

Emilee Chinn – FIFA/FIFA via Getty Images
Como funciona o sorteio
Ao preencher o formulário, o torcedor poderá escolher:
-
quais jogos deseja assistir;
-
a categoria do ingresso;
-
a quantidade de entradas desejadas (respeitando as regras de limite e domicílio).
Após o sorteio, previsto para fevereiro, os candidatos aprovados ou parcialmente aprovados serão notificados por e-mail. Em seguida, o valor correspondente aos ingressos selecionados será cobrado automaticamente no cartão cadastrado.
Quase 2 milhões de ingressos já vendidos
De acordo com a Fifa, a procura pela Copa já ultrapassa fronteiras. Quase 2 milhões de ingressos foram adquiridos até agora, por torcedores de 212 países.
A Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, trazendo pela primeira vez uma edição com 48 seleções.
Fonte: Fifa / Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
