Ao longo de mais de duas décadas no ar, o Big Brother Brasil revelou nomes que se consolidaram na televisão, na música e no entretenimento. No entanto, o reality também ficou marcado por participantes que se envolveram em ocorrências policiais, antes, durante ou após a passagem pelo programa.
- O que acontece com quem é expulso do BBB? Entenda o caso de Pedro no BBB 26
O caso mais recente é o de Pedro Henrique Espíndola (BBB 26), indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por importunação sexual após tentar beijar a participante Jordana sem consentimento.
Relembre outros episódios envolvendo ex-BBBs.
Kléber Bambam (BBB 1)
Vencedor da primeira edição, Bambam foi preso em flagrante em 2008, no Leblon (RJ), por desacato. Segundo a polícia, ele teria xingado agentes e impedido a revista de seu carro. Foi liberado posteriormente.
Kleber Bambam no BBB 13 (Reprodução/Globo)
Fernando Fernandes (BBB 2)
O modelo e ex-boxeador foi preso em São Paulo, em 2005, por desacato e injúria racial. À época, foi acusado de ofender um bombeiro e funcionários de uma delegacia. Ele negou as acusações.
Fernando Fernandes (BBB 2)
Marcela Queiroz (BBB 4)
Em 2021, foi presa por embriaguez ao volante em Curitiba (PR). Segundo a polícia, ela dirigia segurando uma taça de vinho.
Marcela Queiroz (BBB 4) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Edilson “Buba” (BBB 4)
Foi preso em 2004, acusado de tráfico de drogas, após ser flagrado com comprimidos de ecstasy e maconha no aeroporto de São José dos Pinhais (PR).
Buba no ‘BBB 4’ (Foto: Rede Globo/Divulgação)
Diego Alemão (BBB 7)
O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, conhecido como Alemão, foi preso em flagrante em setembro de 2023 por porte ilegal de arma de fogo.
Diego Alemão desafia a Globo e quer revanche no BBB 26 (Foto: Redes Sociais)
Marcelo Dourado (BBB 8 e BBB 10)
O lutador foi detido em 2005 durante operação policial em uma festa eletrônica no Rio de Janeiro, sob suspeita de uso de drogas.
Marcelo Dourado (BBB 8 e BBB 10) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Daniel Echaniz (BBB 12)
Foi expulso do programa após suspeita de abuso sexual. O caso foi investigado pela Polícia Civil, mas a Justiça concluiu que não houve crime e arquivou o processo.
Daniel Echaniz e Monique Amin no BBB 12 || Reprodução: TV Globo
Laércio Moura (BBB 16)
Integrante da mesma edição de Ana Paula Renaut, Laércio chegou a confessar no confinamento que sentia interesse em meninas novas.
Ao deixar o programa, ele passou a ser investigado e foi condenado a 12 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de material contendo cena de sexo explicito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente.
Láercio de Moura || Reprodução: TV Globo
Marcos Harter (BBB 17)
Expulso do reality por agressão contra Emilly Araújo, foi investigado por lesão corporal. Em 2020, afirmou ter sido absolvido. Em 2025, voltou a ser condenado por ataques contra uma mulher nas redes sociais.
Marcos Harter e Emilly Araújo || Reprodução: TV Globo
Vanderson Brito (BBB 19)
Foi expulso após denúncias de agressão, estupro e importunação. O caso foi investigado e ele acabou absolvido no ano seguinte.
Vanderson Brito (BBB 19) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Felipe Prior (BBB 20)
Foi condenado a oito anos de prisão, em regime semiaberto, por estupro ocorrido em 2014, em São Paulo. A defesa ainda pode recorrer.

Nego Di (BBB 21)
O humorista foi preso e condenado a 11 anos de prisão por estelionato e lavagem de dinheiro em esquema envolvendo rifas digitais.
Humorista Nego Di (Foto: Reprodução/Globo)
Cara de Sapato e MC Guimê (BBB 23)
Ambos foram expulsos do reality por importunação sexual durante uma festa. Eles foram indiciados pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá.
Cara de Sapato e MC Guimê (BBB 23) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Leia mais no BacciNotícias:
- O que acontece com quem é expulso do BBB? Entenda o caso de Pedro no BBB 26
- Quem já foi expulso do BBB por assédio? Relembre
- Polícia do Rio toma atitude e aciona reforços para localizar ex-BBB Pedro
