Se você quer ingressar no mercado de trabalho, esta pode ser uma oportunidade: a prefeitura de Assis Brasil abriu, nesta-feira (3), no Diário Oficial do Estado (DOE), um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais da área da educação. A seleção busca formar cadastro de reserva para atender demandas da rede municipal, com oportunidades para professores da zona rural, agentes de educação da primeira infância e oficineiros que atuarão em escolas de tempo integral.
SAIBA MAIS: Prefeitura abre seleção para contratação de profissionais com inauguração de nova creche

nscrições são presenciais e seguem até a quarta-feira (4), na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), em horário comercia l Foto: Reprodução
As inscrições são presenciais e seguem até a quarta-feira (4), na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), em horário comercial. Para participar, os candidatos precisam entregar ficha de inscrição, currículo preenchido à mão e toda a documentação exigida em envelope lacrado.
Entre as vagas previstas no cadastro de reserva estão funções de oficineiro nas áreas de música, esporte, informática, capoeira e artes, voltadas principalmente ao programa de escola em tempo integral. Também há oportunidades para Agente de Educação do Programa Caminhos da Educação do Campo – Primeira Infância, cargo de nível médio, e para Professor P2, com atuação em turmas multisseriadas do Ensino Fundamental I na zona rural, exigindo graduação em Pedagogia.
VEJA TAMBÉM: Prefeitura no Acre abre processo seletivo com 150 vagas e salários de até R$ 4 mil
O processo seletivo será realizado por análise curricular, levando em conta formação acadêmica, experiência profissional e cursos de formação continuada, com pontuações específicas para cada cargo. A validade do edital é de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período, enquanto os contratos terão duração de um ano letivo, conforme o calendário escolar.

Processo seletivo será realizado por análise curricular, levando em conta formação acadêmica, experiência profissional e cursos de formação continuada | Foto: Reprodução
A jornada de trabalho varia de acordo com a função: 25 horas semanais para professores, 30 horas para agentes de educação da primeira infância e 20 horas para oficineiros, incluindo o planejamento das atividades. O edital também prevê a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência, que concorrem em igualdade de condições com os demais candidatos.
A seleção não garante contratação imediata, já que as convocações dependerão da necessidade da rede municipal e da disponibilidade orçamentária. Ainda assim, o processo representa uma oportunidade para profissionais da educação que desejam atuar em programas voltados ao fortalecimento do ensino público, especialmente nas comunidades rurais de Assis Brasil.
Leia o edital na íntegra:
