Vídeo: capital do Irã é atingida por novos ataques em larga escala de Israel

video:-capital-do-ira-e-atingida-por-novos-ataques-em-larga-escala-de-israel

Novos ataques voltaram a ser registrados na noite deste domingo (1º) em Teerã, capital do Irã, após Israel anunciar uma nova onda de ataques em larga escala contra o território iraniano.

Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que a Força Aérea israelense, com base em dados de inteligência, lançou bombardeios contra alvos estratégicos “no coração de Teerã”.

A ofensiva ocorre em meio ao aumento das tensões no Oriente Médio. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já havia confirmado o envolvimento americano em operações militares anteriores contra o Irã.


Durante os confrontos recentes, o líder supremo iraniano, Ali Khamenei, morreu, assim como outros integrantes do alto escalão do governo iraniano.

Em resposta, o Irã lançou mísseis contra alvos israelenses e bases americanas na região. A Guarda Revolucionária Islâmica afirmou que prepara uma ofensiva ainda mais ampla contra Israel e os Estados Unidos.

O novo ciclo de ataques amplia o risco de um conflito regional de grandes proporções.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Trump promete ‘vingar’ militares mortos e ameaça Irã em meio ao conflito
  • Tiroteio deixa dois mortos nos EUA; FBI apura possível motivação terrorista ligada ao Irã
  • Além de líder supremo, ex-presidente do Irã também morreu em bombardeios

Acompanhe o portal BacciNotícias no Canal do WhatsApp

O post Vídeo: capital do Irã é atingida por novos ataques em larga escala de Israel apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.