Mais de 120 PMs e Força Nacional farão segurança durante provas do Concurso Unificado no Acre

O policiamento ostensivo deve começar a partir das 4h, já que os portões serão abertos às 5h30 no Acre

As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como Enem dos Concursos, serão aplicadas neste domingo (5) em todo o país. No Acre, as provas serão aplicadas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul e mais de 17 mil pessoas devem prestar o concurso. Para garantir a segurança, mais de 120 policiais militares estarão nas ruas.

Além disso, a Força Nacional também estará no Acre para garantir a segurança daqueles que vão prestar o concurso, bem como dos que vão trabalhar.

SAIBA MAIS: Força Nacional fará segurança durante aplicação da prova do Concurso Unificado no Acre

Segundo a Agência de Notícias do Acre, a coronel Marta Renata Alves, diretora operacional da Polícia Militar do Acre (PMAC), explicou que foi realizado um convênio entre a instituição e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para ações no dia da prova.

Foi realizado um convênio entre a instituição e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/Foto: cedida

O policiamento ostensivo deve começar a partir das 4h, já que os portões serão abertos às 5h30 no Acre. “A Polícia Militar ficou com a missão tanto de policiamento no entorno dos locais de prova como em rotas de escolta. No entanto, a Força Nacional e o Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), cuja participação é uma novidade, estão nos auxiliando na escolta das provas que saem de Rio Branco para Cruzeiro do Sul”, destaca.

O início da aplicação das provas está marcada para as 07h. A prova terá uma duração de 2h30 na etapa do turno matutino. Já para a segunda parte da avaliação, no horário vespertino, a abertura dos portões será a partir das 11h, também no horário do Acre.

O fechamento dos portões será ao meio dia. O horário para o início da aplicação das provas está marcado para acontecer às 12h30. Essa segunda etapa terá uma duração de 03h30.

LEIA TAMBÉM: Concurso unificado no Acre: portões vão abrir na madrugada; veja regras e cronograma

O candidato deverá chegar ao local das provas com 1 (uma) hora de antecedência para o início de cada uma delas, munido de Cartão de Confirmação de Inscrição, impresso, do documento de identidade com o qual se inscreveu e de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

O certame será aplicado em dois municípios: Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A capital é a cidade com mais inscritos, com o total de 15.084 candidatos dos 17.756 inscritos no Acre.

Panorama do CNU

O Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas para níveis médio e superior em 21 órgãos do Executivo Federal. Confira a distribuição:

Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas;

Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas;

Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas;

Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas;

Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas;

Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas;

Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 1.748 vagas;

Bloco 8 – Nível Intermediário: 692 vagas.

Os aprovados serão contemplados com salários entre R$5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).

PUBLICIDADE