Queimadas podem ter causado apagão em todo o Acre e Rondônia, diz agência

Em breve o ONS deve divulgar um relatório completo apontando as causas do apagão

Um apagão deixou o Acre e Rondônia sem energia elétrica por quase quatro horas na última quinta-feira (22). A falta de energia elétrica causou filas em postos de combustíveis, instabilidade na internet e em bancos.

Segundo a Agência Brasil, o apagão está sendo investigado, mas as queimadas podem ser uma das causas da falta de energia elétrica na região, que tem vivido um período de seca extrema.

LEIA: Apagão! Problema nacional suspende distribuição de energia no Acre; Energisa emite nota

As queimadas podem ter sido uma das causas da falta de energia elétrica na região/Foto: Reprodução

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que houve interrupção da carga de 984 megawatts que atende a Região Norte. Após o apagão, o governo criou uma sala de situação para monitorar a retomada do serviço.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o problema foi na transmissão e que as causas estão sendo investigadas pelo ONS. Em breve o ONS deve divulgar um relatório completo apontando as causas do apagão.

VEJA: Apagão deixa servidoras presas dentro de elevador do prédio da Prefeitura; VEJA VÍDEO

A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia no estado, informou em nota que um evento externo no Sistema Interligado Nacional afetou o suprimento de energia em todos os municípios. A nota afirma que o reestabelecimento será feito a medida em que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) liberar.

Este é o segundo apagão no Acre em sete dias. Na última quinta-feira, 15 de agosto, parte do estado já havia ficado sem energia por um outro ‘evento externo’.

VEJA TAMBÉM: Restabelecimento de energia no Acre é iniciado após apagão geral; veja nota da Energisa

Em uma terceira nota, às 20h, a Energisa informou que até às 19h15 de sexta-feira, 96% dos clientes que foram afetados pela interrupção já foram reestabelecidos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost