Bocalom diz que não pretende se colocar na disputa pelo Governo: “Mas se o povo quiser é outra história”

Prefeito reeleito afirma que não pretende disputar o Governo ou o Senado nas próximas eleições, mas deixa portas abertas caso a população manifeste esse desejo

O prefeito Tião Bocalom foi o entrevistado do Em Cena, podcast do ContilNet, desta segunda-feira (14).

Na entrevista, além de agradecer a reeleição em 1º turno nas eleições deste ano, com quase 55% dos votos válidos, o prefeito também falou sobre os planos para o seu futuro político.

ião Bocalom durante entrevista no podcast Em Cena, do ContilNet, onde comentou sobre reeleição e possibilidades para 2026/Foto: ContilNet

Entre as possibilidades abordadas, está uma possível candidatura ao Governo nas eleições estaduais de 2026. Bocalom declarou que em razão de dois nomes do campo da direita já terem se colocado à disposição – o senador Alan Rick e a vice-governadora Mailza Assis -, ele não se colocará na disputa. Contudo, a situação pode mudar se ‘o povo quiser’.

“Eu fui eleito para ser prefeito. Eu quero tirar meus quatro anos. Se chegar lá na hora do vamos ver, se a população achar que eu devo deixar a prefeitura e ir para o governo, é outra história. Mas nesse momento eu não vou forçar a barra. Não vou colocar meu nome em momento nenhum”, disse.

O prefeito também comentou sobre os boatos de disputar uma das cadeiras do Senado em 2026. Ele foi enfático. Negou essa posicionamento e deixou um recado. “Meus candidatos são Marcio Bittar e Gladson Cameli”.

Veja a entrevista na íntegra

PUBLICIDADE