Fiéis iniciam confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi no Centro de Rio Branco

Os tapetes são símbolos da solenidade de Corpus Christi, que significa “Corpo de Cristo”, e representam a fé e a devoção dos católicos

Na manhã desta quinta-feira (19), cerca de 30 fiéis iniciaram a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no Centro de Rio Branco.

Ao longo do dia, os fiéis seguem empenhados na montagem, que deve ser concluída antes do início da programação religiosa/Foto: ContilNet

O trabalho, que começou logo nas primeiras horas do dia, está sendo realizado com pó de serra colorido no trecho que vai até a saída do estacionamento da catedral. A partir desse ponto, os tapetes passam a ser confeccionados com TNT, seguindo até a entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A atividade, que marca a celebração católica, reúne integrantes da catequese, do Encontro de Casais com Cristo (ECC), da equipe dirigente e da própria reitoria da catedral.

VEJA MAIS: Corpus Christi: o que significa, por que a data muda e como será celebrado em Rio Branco

Os tapetes são símbolos da solenidade de Corpus Christi, que significa “Corpo de Cristo”, e representam a fé e a devoção dos católicos. Ao longo do dia, os fiéis seguem empenhados na montagem, que deve ser concluída antes do início da programação religiosa.

A Missa Solene de Corpus Christi será celebrada às 17h, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré. Logo após, às 18h, ocorre a procissão com o Santíssimo Sacramento, que percorrerá as ruas do Centro da capital, reunindo centenas de fiéis em um ato público de fé e adoração.

Veja fotos:

PUBLICIDADE