Artistas locais já podem se inscrever para os palcos alternativos da Expoacre 2025

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), abriu nesta terça-feira (15) as inscrições para seleção de artistas locais interessados em participar da programação cultural da Expoacre 2025. As apresentações acontecerão nos palcos alternativos Sertanejo e Culturarte, totalizando 54 shows durante o evento, que este ano celebra seus 50 anos e terá início no próximo dia 26, no Parque de Exposições, em Rio Branco.

FEM abriu nesta terça(15) as inscrições para seleção de artistas locais interessados em participar da programação cultural da ExpoAcre 2025 / Foto: Arquivo FEM

Os artistas poderão se inscrever para as categorias de DJ, voz e instrumento, bandas e grupos musicais, bem como apresentações de dança. As fichas de inscrição estão disponíveis no site da FEM e devem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou entregues presencialmente na sede da Fundação, no Museu dos Povos Acreanos. O prazo final é às 14h da próxima segunda-feira (21). Inscrições enviadas por e-mail após esse horário ou fora do período estabelecido não serão aceitas.

Os cachês variam entre R$ 1 mil e R$ 4,1 mil por apresentação. A seleção será feita por uma comissão com base nos critérios de currículo, comprovação de experiência e portfólio dos candidatos.

Heloy de Castro e banda, lendas da cultura acreana / Foto: Agência

No Palco Sertanejo, a programação será dividida em três categorias. Na Categoria A, destinada a DJs, estão previstas 4 apresentações. Já na Categoria B, voltada para artistas que atuam com voz e instrumento, serão realizadas 5 apresentações. Por fim, na Categoria C, destinada a bandas compostas por 5 a 6 integrantes, o público poderá acompanhar 18 apresentações ao longo do evento.

VEJA TAMBÉM: Governo abre inscrição para Galpão do Empreendedorismo na Expoacre na segunda-feira

No Palco Culturarte, a Categoria A contará com 9 apresentações de artistas que se apresentam com voz e instrumento. A Categoria B, dedicada a bandas e grupos musicais com a partir de 5 integrantes, terá 13 apresentações. Por último, a Categoria C, voltada a grupos de dança com mais de 5 integrantes, contará com 5 apresentações.

Ao todo, a Expoacre 2025 contará com 54 apresentações culturais distribuídas entre os dois palcos alternativos, Sertanejo e Culturarte.

PUBLICIDADE