30 de abril de 2024

Alunos de escola no Quinari tem tarde de autógrafos com poeta Mauro Modesto

Os alunos da Escola Santo Izidoro, no município de Senador Guiomard (Quinari) tiveram uma tarde diferente e especial nesta quinta-feira (06). A presença do poeta acreano Mauro Modesto para uma tarde de autógrafos da obra “Nascem Flores na Invernada” mudou a rotina da comunidade escolar e levou todos os presentes a apreciarem este estilo literário, a poesia, com o qual nem todos estão familiarizados, uma vez que os textos em prosa estão mais presentes no material escolar.

Comunidade escolar presente./Foto: Cedida

O momento cultural foi promovido pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre, pela Academia de Letras e Artes do Quinari e pela direção da Escola Santo Izidoro, sob organização dos professores Weliton Luís Ribeiro e Regineide Gouveia, com apoio e presença dos membros da escola, professores, poetas e simpatizantes da cultura.

Na ocasião também houve o lançamento do Projeto de Leitura “Ler Faz a Diferença” e a diplomação da professora e acadêmica Edilene Morais de Paula, com o título de Fundadora da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre.

Mauro Modesto em interação com os alunos./Foto: Cedida

Sobre Mauro Modesto

Autor de 13 obras, é economista, jornalista e poeta. Membro Efetivo da Academia Acreana de Letras; Membro Fundador das Academias de Letras e Artes de Sena Madureira; de Xapuri, Brasiléia, Quinari, Plácido de Castro e Academia de Jornalistas e de Letras do Estado do Acre; Membro Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Acre; Membro Honorário da Academia Brasileira do Meio Ambiente; Membro Honorário do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost