A equipe do Conselho Tutelar de Sena Madureira adotou todas as medidas cabĂveis no sentido de resguardar a integridade fĂsica de um bebĂȘ que foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (24), ao lado de uma caixa de lixo. Ele foi abandonado, provavelmente, por sua mĂŁe na Rua Manoel Gonçalves, regiĂŁo do morro do macaco molhado.
SAIBA MAIS:Â BebĂȘ de 5 meses Ă© abandonado em caixa de lixo no interior do Acre
A criança tem aproximadamente cinco meses e estava totalmente exposta ao perigo. âDurante a madrugada, fomos acionados pela PolĂcia Militar e nos deparamos com essa cena lamentĂĄvel. Encaminhamos o bebĂȘ ao hospital JoĂŁo CĂąncio Fernandes para a realização de atendimentos e depois para o abrigo municipal. Graças a Deus, o menino passa bemâ, confirmou a conselheira Lays Mayra.
Lays disse ter ficado surpresa diante do ocorrido: âComo pode abandonar uma criança naquele estado? Ainda bem que um morador o encontrou a tempo, caso contrĂĄrio, poderia ter ocorrido o piorâ, acrescentou.
Segundo informaçÔes da PolĂcia Militar, o bebĂȘ foi encontrado ao relento por volta das 2 horas da madrugada. Um morador tinha ido consultar a filha no hospital e retornou para casa quando, em determinado momento, escutou o choro de uma criança. Ao averiguar a situação, se deparou com o inocente deitado no chĂŁo, ao lado de uma caixa de lixo.
Conforme o apurado, a mĂŁe do menino jĂĄ foi identificada pela polĂcia e pode ser presa a qualquer momento.


