Filho de agricultores é aprovado em 6º lugar para curso de medicina

O estudante Romão Carvalho Ferreira, 18, foi aprovado em sexto lugar para  curso de Medicina da Universidade Federal do Acre. (Ufac). Além de acreano, o jovem é filho de agricultores e estudou com bolsa no Colégio Meta. “Esse rapaz, que é motivo de orgulho, é um exemplo de superação, dedicação e determinação”, declarou o diretor-administrativo do colégio, Evaristo de Luca.

aluno meta

Estudantes Romão com seus pais/Foto: Reprodução

Morando no quilômetro 58 da BR 317, no sentido do município de Boca do Acre, Romão fez o ensino fundamental na zona rural. “Tive dificuldades, mas sempre contei com o apoio de minha família e, anos depois, com os professores daqui que são minha segunda família”, disse o estudante, enquanto era abraçado pela professora de língua portuguesa, Iriz Vieira. “Ele agora é celebridade”, brincou a educadora.

Querido entre os funcionários do colégio, o estudante ainda guarda traços da vida no campo. “Meu pai é sócio numa cooperativa de rapadura. Adoro morar na roça e jamais perderei minhas origens”, disse Romão, frisando que escolheu o Colégio Meta porque sabia que a instituição era uma referência em ensino de qualidade.

Além dele, o colégio também conseguiu aprovar mais dois alunos em medicina. “Alcançamos essa mesma meta  do ano passado, ou seja, aprovamos três para medicina”, disse o diretor de ensino Manoel de Jesus de Souza Costa, acrescentando ainda que, no curso de direito da Ufac, foram aprovados  mais três alunos do colégio.

Outro feito da instituição foi a estudante Ana Marina Paes Montysuna, de apenas 16 anos. Ela conseguiu fazer 920 pontos na prova de redação e ser aprovada no curso de Relações Internacionais na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

“Nos últimos três anos diversificamos os métodos de ensino para nos adequamos à proposta pedagógica exigida pelo Enem”, explicou Manoel Costa, para quem o Colégio Meta é referência em tradição, que, para ele, resume-se em três palavras: compromisso, resultado e sucesso.

Romão é muito querido entre os funcionários do colégio. Foto: Charlton Lopes/ContilNet

Romão é muito querido entre os funcionários do colégio/Foto: Charlton Lopes/ContilNet

PUBLICIDADE