Mesmo com abertura de 5 novos leitos de UTI, taxa de ocupação no Into é de 86%

Por Marina, ContilNet 06/02/2021 às 15:17
/Foto: Folha de São Paulo

A Secretaria de Estado de Saúde abriu mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Instituto de Traumatologia (Into), onde funciona o Hospital de Campanha referência para atendimento à vítimas da covid-19 em Rio Branco e agora são 50 leitos disponíveis.

No entanto 43 estão ocupados, restando apenas 7 unidades disponíveis para novos pacientes. Agora, a taxa de ocupação que estava em 97,8% nessa sexta-feira (5), passou para 86%.

Neste sábado, o Acre alcançou o total de 50.454 casos confirmados, 44.202 altas médicas. O número de óbitos subiu para 886. 235 pessoas estão internadas.

Conteúdo Original / Fonte: NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.