Início / Versão completa
Destaque 2

Cerco policial termina com apreensão de quase 400 quilos de skunk no Acre

Por Redação ContilNet 26/08/2026 08:28
Publicidade

Uma operação envolvendo forças de segurança do Acre terminou com a apreensão de 373 quilos de skunk na região do Ramal Caipora, em Rio Branco, na tarde de terça-feira (25).

Publicidade

A movimentação policial começou após informações apontarem que uma embarcação estaria sendo usada para levar uma grande quantidade de drogas pela região conhecida como “Furo”. A partir da denúncia, equipes passaram a atuar na área para localizar o transporte.

LEIA TAMBÉM: PMAC declara três novos aspirantes e oficializa promoção de capitã em Rio Branco

Quando os policiais encontraram a embarcação suspeita, cinco pessoas estavam no local. Com a aproximação das equipes, o grupo abandonou o barco e fugiu, conseguindo escapar antes de ser abordado.

Publicidade

No interior da embarcação, os agentes encontraram sete sacos contendo o entorpecente. Além dos 373 quilos de skunk, também foram recolhidos o barco de alumínio e o motor de rabeta utilizados no transporte da carga.

Quando os policiais encontraram a embarcação suspeita, cinco pessoas estavam no local./ Foto: Ascom/ PMAC

A ação foi coordenada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar e reuniu equipes do BOPE, Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), GEFRON, Polícia Civil, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AC) e Polícia Federal.

Após a apreensão, a droga e os demais materiais foram retirados da região e encaminhados para os procedimentos legais. As buscas pelos envolvidos no transporte do entorpecente devem continuar.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site