Mano Rufino participa de inauguração do Luz para Todos

Vereadores Cleyton Brandão, Adevaldo Rodrigues e Biléu do Incra prestigiaram o evento/Foto: ContilNet

Vereadores Cleyton Brandão, Adevaldo Rodrigues e Biléu do Incra prestigiaram o evento/Foto: Assessoria

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), participou no início da tarde deste sábado, 21, da inauguração de mais uma etapa do Programa Luz para Todos na zona rural da cidade. Desta vez, o programa que é de iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Município contemplou 77 famílias do Projeto Boa Esperança que fica na estrada de Manoel Urbano. Por lá, foram feitos 34 quilômetros de rede.

Os moradores da comunidade ofereceram um churrasco para comemorar a conquista.

Em sua fala, o prefeito Mano Rufino disse que o Luz para Todos leva dignidade aos moradores da zona rural. “Já estivemos por aqui outras vezes acompanhando o trabalho da empresa e hoje o sentimento é de felicidade por vivenciarmos esse momento, por esse sonho dos moradores se tornar realidade. O programa Luz para Todos, de iniciativa do Governo Federal em parceria com o Estado e Município garante mais dignidade para os nossos produtores. É por isso, que temos ajudado dentro das nossas possibilidades com a reabertura e melhoramento dos ramais para dá o acesso à equipe que trabalha na instalação dos postes e dos outros materiais. Vamos continuar juntos para que mais famílias de Sena Madureira sejam contempladas”, comentou.

MORADORES COMEMORAM A CHEGADA DO LUZ PARA TODOS

Em uma residência localizada na colônia Boa Vista, km 38, foi instalada uma tenda para recepcionar todos os moradores do projeto bem como as autoridades convidadas. Nesse mesmo local também foi servido o almoço e os moradores estavam em clima de comemoração.

Josimar Lima da Cunha, popularmente conhecido como Jorge, mora há 31 anos no projeto Boa Esperança. Ele disse que muitas foram as lutas para que o benefício chegasse àquela comunidade. “Participamos de muitas reuniões, não desistimos e hoje estamos aqui vendo esse sonho sendo concretizado. É de suma importância pra nós que iremos ter agora água gelada, poder assistir à televisão, enfim, vai melhorar muito pra todos os moradores, por isso, agradecemos ao governo federal, governo do estado e prefeitura por essa importante parceria”, destacou.

Os moradores comemoraram/Foto: Assessoria

Os moradores comemoraram/Foto: Assessoria

Um dos moradores mais conhecidos daquela região é o produtor rural conhecido por Neno. Ele demonstrou muita felicidade em participar da inauguração do Luz para Todos. “Pra nós é uma grande satisfação poder ter conquistado essa energia com o apoio do prefeito Mano Rufino, governador Tião Viana e Governo federal. A gente agradece a todos que estiveram ao nosso lado ao longo de todos esses anos. Tiveram certos momentos em que praticamente tínhamos perdido a esperança, mas graças a Deus e a um esforço conjunto hoje estamos sendo contemplados. O momento é de muita felicidade”, salientou.

Vereadores Cleyton Brandão, Adevaldo Rodrigues e Biléu do Incra prestigiaram o evento.

Além do prefeito Mano Rufino, também estiveram prestigiando o evento os vereadores Cleyton Brandão (PT), Adevaldo Rodrigues, o Dé (PCdoB) e Biléu do Incra.

“Aqui está mais uma demonstração de que o governo federal, governo do estado e prefeitura tem trabalhado para levar os benefícios aos mais necessitados. São 77 famílias que passam a ser contempladas nesta etapa e a comunidade está de parabéns”, frisou o vereador Cleyton Brandão.

“Participamos de várias reuniões com o comitê gestor sempre defendendo as ações no projeto Boa Esperança. Hoje é motivo de celebrarmos essa grande conquista e dizer que a luta não acabou. Certamente outras comunidades serão atendidas”, mencionou o vereador Adevaldo Rodrigues.

O coordenador do Luz para Todos no Acre, Alberto Fernandes também acompanhou o prefeito Mano Rufino no evento. “Cada ligação pra nós representa a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Aqui estamos representando a presidente Dilma Roussef e o governador Tião Viana e o sentimento é de felicidade, por isso, agradecemos também a parceria com a prefeitura de Sena. A empresa que ganhou a licitação está dando conta do serviço. Foram 34 quilômetros de rede em apenas dois meses. Graças a Deus, a continuidade do programa está garantida e no ano que vem muitas outras famílias serão alcançadas pelo programa Luz para Todos”, completou.

O evento contou ainda com a presença da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sena Madureira, Cirleide Souza e dos secretários municipais Jairo Cassiano (Articulação Institucional), Wanda Motta (Educação), Mustafa Assem (Semsur), Antônio Andrade, o Real (Sub-secretário de obras) e outros integrantes da Prefeitura de Sena Madureira.

Além do Luz para Todos, a Prefeitura de Sena, por meio da Secretaria Municipal de Obras está realizando o melhoramento do ramal que foi iniciado pelo ramal do 40. Nesse trabalho está sendo empregada uma máquina do tipo Patrol. A meta é facilitar o deslocamento dos produtores rurais.

Assessoria

Os moradores comemoraram/Foto: Assessoria
Vereadores Cleyton Brandão, Adevaldo Rodrigues e Biléu do Incra prestigiaram o evento/Foto: ContilNet
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost