Vídeo mostra a apresentação dos blocos em Rio Branco e destaques de comunidades

Os blocos representando as comunidades de Rio Branco apresentaram seus sambas com enredo próprio e animaram o público presente, que não deixou o local de desfile até o último grupo se apresentar. A reportagem da ContilNet separou o vídeo da escola campeã do Carnaval 2016 e da vice, que foi campeã em 2015.

samba

O desfile, que começou por volta das 19 horas, terminou as 23 horas com a apuração das notas dos jurados/Foto: Wiliandro Derze,/ContilNet

O desfile, que começou por volta das 19 horas, terminou as 23 horas com a apuração das notas dos jurados. Em todos os quesitos a Seis é D + ficou na frente e desbancou o bloco Sem Limites, que foi campeão do concurso ano passado.

A Seis é D + trouxe um samba contagiante com alas apresentando brincadeiras de crianças, personagens infantis e heróis da juventude como o Super Homem, além do famoso Papai Noel. O abre alas do bloco, que representa o bairro Seis de Agosto, trouxe um carrinhos de picolé e pipoca e distribuiu para as crianças que acompanhavam o desfile.

O bloco, que representa o bairro José Augusto e Bosque, apresentou o samba irreverente, colocando as comidas típicas do Mercado do Bosque em evidência, alinhado com os principais nomes da comunidade. O destaque do bloco foi a madrinha de bateria Yngrid Ribeiro, que deixou por alguns instantes o carro das realezas e seguiu a escola comandando cada toque da bateria.

Os blocos Vila do Fuxico e Sambase ficaram nas duas últimas posições. Vila em quarto e Sambase em terceiro lugar. Ficando somente as duas primeiras colocadas com a premiação que será entregue pela Fundação de Cultura Garibalde Brasil.

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost