22 de abril de 2024

Nova Estrada da Floresta passa por recuperação por causa de buracos

Obra feita por empresa privada está sendo recuperada pela prefeitura

Obra feita por empresa privada está sendo recuperada pela prefeitura

Inaugurada há pouco mais de dois meses pela prefeitura de Rio Branco, a nova Estrada da Floresta já passa pelo seu primeiro trabalho de recuperação. O trecho com pouco tempo de uso compreende da rotatória do Via Verde Shopping até a rotatória da Estrada do Calafate. Trata-se da primeira etapa da obra, que custou R$ 7,9 milhões de convênio com o Ministério das Cidades.

Indignado com “a pouca vergonha”, o deputado federal Major Rocha (PSDB) disse que vai, na próxima segunda-feira (15), protocolar denúncia nos Ministérios Públicos Federal e Estadual. “Pagaram duas vezes em menos de dois meses. Vou denunciar esse crime de improbidade administrativa”, afirmou o paramentar, para quem o serviço executado é de “péssima qualidade”.

Ainda segundo Rocha, sem exceções, as obras executadas pelas administrações petistas são superfaturadas. “Além dos serviços porcos feitos na BR-364 e Ruas do Povo, o governo petista, em todas as esferas, mantém conluios com empresas corruptas para formar o caixa dois de suas campanhas”, denuncia o deputado. O tucano também critica a “omissão” de alguns órgãos de controle e fiscalização.

Obras foi entregue há menos de 2 meses e já passa por recuperação/Foto: ContilNet

Obras foi entregue há menos de 2 meses e já passa por recuperação/Foto: ContilNet

A assessoria de comunicação da prefeitura alegou que, devido ao inverno, foi necessário executar pequenos reparos localizados. A empresa que realizou a obra da via, segundo a prefeitura, foi notificada pela Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) e deverá realizar o ressarcimento desses reparos executados pela Emurb.

Veja o vídeo da denúncia feita pelo deputado Rocha:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost