30 de maio de 2024

“Calma, Calabreso” vira disputa judicial entre Mani e Toninho Tornado

Empresa que agencia a carreira de Mani Reggo entrou com pedido de registro do bordão “calma, Calabreso”, de Toninho Tornado

Um novo reality show começou na última terça-feira (16/4), o Big Treta Baiana. Os protagonistas são Davi Brito e Mani Reggo, ex-casal apaixonado e que agora vive crise conjugal que tem sido acompanhada por todo o Brasil. Após Fritz Paixão ser apontado como o pivô da separação das novas celebridades, os internautas se transformaram em verdadeiros hackers para descobrir os motivos reais do fim do relacionamento das novas celebridades.

Reprodução

Em meio a supostos contratos assinados sem a autorização de Davi, uma outra polêmica começou a pesar contra a ex-esposa do campeão do BBB 24. A Non Stop Produções, empresa que administra a carreira do humorista Toninho Tornado, afirmou que entrou com um processo contra Mani Reggo.

Isso porque, desde que Davi usou o bordão de Tornado no reality, a empreendedora vem tentando registrar a marca. Mani teria entrado com o pedido no dia 3 de fevereiro, de acordo com a coluna IG!, enquanto a equipe do criador só teria dado entrada dois dias depois.

“O termo ‘Calabreso’ é utilizado por Toninho Tornado em suas atividades profissionais/artísticas desde o ano de 2018, com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, 3,9 milhões, no Instagram, e 1,9 milhões de seguidores no TikTok, nacionalmente reconhecido por seus bordões que inserem a letra ‘O’ ao final de palavras terminas em outras letras em suas pegadinhas”, diz comunicado enviado pela representante do humorista.

Na representação jurídica, a equipe de Toninho ressaltou que apesar de Davi utilizar o bordão dentro do programa, o termo não foi criado pelo integrante do programa. Eles ainda afirmam que o termo “Calabreso” encontra concretização também enquanto propriedade industrial por meio de processos de registro de marca, e criticaram Mani.

“Requerer o registro de marca demonstra a mais clara intenção de uso indevido de bordão e tentativa de auferir ganhos financeiros com o algo nitidamente criado por outro artista, viola os padrões de condutas éticas, transgredindo os princípios da honestidade e boa-fé com o artista.”

Ao Fofocalizando, Toninho Tornado confirmou a disputa pelo bordão com Mani Reggo e mandou recado bem-humorado para a cozinheira. “Calma, Calabreso”. Veja o vídeo!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost