Petecão faz críticas aos 20 anos do PT à frente do governo do Acre

Senador Sérgio Petecão

Senador Sérgio Petecão

Durante a reunião da comissão de impeachment, realizada nessa quarta-feira (27), no Senado Federal, o senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou que existe uma insatisfação generalizada da população acreana e brasileira com o governo do PT. O parlamentar destacou que nos últimos 20 anos em que o PT ocupou o governo do Acre, o partido não poupou acusações, processos e difamações envolvendo seu nome.

“Se existe uma pessoa que poderia tripudiar e tirar proveito desse momento, a pessoa se chama Sérgio Petecão. Estamos há 20 anos com o PT à frente do governo do Acre, não há ninguém que tenha sofrido mais perseguições do que eu”, afirma.

De acordo com o senador, a situação financeira de quase todos os municípios acreanos é o que mais afeta a vida da população de forma direta. “Muitos estão praticamente quebrados”.

O parlamentar acreano ressaltou que o país atravessa uma crise política e econômica extremamente delicada. De acordo com ele, se trata de um momento onde o país fica paralisado. “Poderíamos estar discutindo o adicional de fronteira dos policiais federais e rodoviários que ainda não foi regulamentado. Há mais de ano da aprovação, o projeto ainda não foi implementado”, criticou.

Sérgio Petecão lembrou que o adicional de fronteira representa um importante incentivo para atrair mão de obra especializada e bons agentes públicos para o combater às drogas que entram no país pelas fronteiras, principalmente a da Bolívia.

Operação Lares

O senador finalizou o pronunciamento com duras críticas ao esquema de corrupção montado na Secretaria de Habitação do Estado do Acre (SEHAB), deflagrado em ação conjunta com a Polícia Civil e Ministério Público do Acre, onde casas populares destinadas à população carente foram vendidas por servidores públicos do estado.

“Montaram uma imobiliária dentro da SEHAB. As casas populares deveriam ser entregues a pessoas humildes, pessoas que perdem suas casas nas alagações. Parte desses imóveis estavam sendo vendidos. É um crime maldoso. As pessoas que deveriam ter sido beneficiadas, não foram”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost