Alunos da rede pública perdem aula por causa de ponte quebrada em Epitaciolândia

O agricultor Jailton Ferreira relatou as dificuldades enfrentadas por seu filho e demais moradores e reclama da falta de atenção do Poder Executivo com o problema

ponte2

Ônibus escolares deixam de buscar alunos por causa de ponte danificada

Os vereadores Carlos Portela (PPS) e Manoel Messias Lopes (PT) denunciaram as péssimas condições em que se encontra a ponte sobre o Igarapé Fortaleza, no km 25 da Estrada Velha, em Epitaciolândia.

De acordo com eles, o estado degradado da ponte e a incerteza em torno da sustentação fizeram com que estudantes das comunidades locais que utilizam essa via de acesso desistissem de ir à escola com medo do desabamento.

Ainda segundo eles, uma reforma já teria sido executada na ponte, porém o material utilizado seria de péssima qualidade, e que, apesar de já terem cobrado o prefeito André Hassem (PSDB) por melhorias na infraestrutura tanto da estrada como da ponte, ainda não obtiveram uma previsão para a solução dos problemas.

“Como se já não bastassem as péssimas condições da estrada, agora temos o problema com a ponte. Continuamos sem uma previsão para essa nova reforma, e logo em uma estrada que, se tivesse condições, seria uma das maiores vias de escoamento da produção do município”, afirmou Portela.

ponte

O agricultor Jailton Ferreira relatou as dificuldades enfrentadas por seu filho e demais moradores e reclama da falta de atenção do Poder Executivo com o problema.

“O meu filho só foi à escola quatro vezes esse ano. A ponte não presta, a estrada não presta, e nessas horas some prefeito, some todo o mundo. O ônibus, caminhão e essas coisas não passam mais ali em cima [da ponte]. Não dá para levar as crianças todos os dias lá para o outro ramal, que é longe”, afirmou.

A ContilNet tentou contato com a assessoria do prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), mas não obteve retorno.

comentários

Outras Notícias

Veja também