Aliança entre PSD e Henrique Afonso está ameaçada; convenção acontece nesta sexta

Estaca a zero

O nome de Alysson Bestene, do PP, não é o único na disputa para ser vice de Eliane Sinhasique (PMDB). O senador Sérgio Petecão provocou uma nova rodada de debates incluindo o nome de Tião Bocalom para a composição.

Longo debate

Desde ontem que os líderes da oposição travam um longo debate. Para alguns, a indicação de Bocalom (com 44 % de rejeição nas pesquisas) é um presente de grego. Para outros, o democrata somaria mais do que Alysson Bestene na conquista de votos em Rio Branco.

Visão da Bispa!

Ao afastar o médico Carlos Beiruth da direção do PR por suposto apoio ao PT, a Bispa e missionária Antônia Lúcia pode ter recebido uma “visão”.Aguardem que essa novela ainda terá cenas dos próximos capítulos.

Pode isso, Arnaldo?

Em Epitaciolândia, presidentes do PMDB e do PP devem entrar com representação junto à Justiça Eleitoral por conta do registro de candidaturas que até então eram dadas como certas em seus quadros, mas que, no frigir dos ovos, acabaram sendo registradas em outro partido. Há suspeitas até de falsificação de assinaturas, tudo para enfraquecer a chapa proporcional dos partidos.

Terra de ninguém

Atravessando a ponte, ainda na região de fronteira, o prefeito afastado, Everaldo Gomes (PMDB), saiu sem deixar pistas das senhas e acessos aos sistemas financeiros e dos programas federais. O resultado é constrangedor. Servidores públicos e fornecedores estão sem pagamentos.

A defesa é o ataque

O advogado do prefeito afastado alega que o seu cliente, impedido por decisão judicial, não teve tempo sequer de retirar seus objetos pessoais do gabinete. Além disso, nega que Everaldo Gomes tenha as senhas ou tente prejudicar o pagamento dos servidores.

Chapa forte

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), que até semana passada acreditava voar em céu de brigadeiro rumo à sua reeleição, enfrentará uma dura frente de oposição encabeçada por Marilete Vitorino (PSD) e Chico Batista (PP). A convenção será homologada nesta terça-feira (26).

O bicho pegou

Mais um crime cometido por um policial militar pegou os acreanos de surpresa no último fim de semana. Já podemos ascender a luz amarela na caserna da Polícia menos corrupta e mais transparente do Brasil. Alô comando! Será que teremos mais uma alegação de legítima defesa?

Troca-troca

Proprietários de caminhonetes estão vendendo ou fazendo qualquer negócio com medo de serem vítimas de assaltos. A que ponto nós chegamos na escalada da violência? Esse tipo de veículo é a moeda de troca mais valorizada no mundo do tráfico de drogas. Nesta segunda-feira (25), mais uma família foi vítima da onda de violência em Rio Branco.

Eleições em números

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou segunda-feira (25) que a capital do Acre tem 241.196 eleitores aptos para votar nas eleições deste ano. O anúncio foi feito pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

Ximenes: “PR faz jogo do governo”

Paulo Ximenes, que até a semana passada respondia como secretário geral do Partido da República (PR), afirma em matéria da ContilNet que o PR de Antônia Lúcia está a serviço do PT e que o médico Carlos Beiruth foi exonerado do cargo de presidente municipal por não concordar com os caminhos do PR em Rio Branco. Que coisa, hein?

Desconfiança antiga

Um ex-aliado de Antônia Lúcia confirmou à ContilNet que ela realmente ajuda o PT, e não é de hoje: “Foi candidata e perdeu com a Frente Popular, migrou para oposição e finalmente se elegeu em 2010. Eleita, saiu candidata a prefeita e prejudicou Bocalom. Quando não se reelegeu na chapa de Marcio Bittar, em 2014, preferiu apoiar Tião Viana.”

Antônia Lúcia e Rocha

Como fica Major Rocha, que sempre foi um ferrenho opositor ao PT, diante das afirmações de dirigentes do próprio PR de que Antônia está a serviço do PT? “Estaria ele próprio preferindo a reeleição de Marcus Alexandre?”. A pergunta é de um internauta.

PR já perdeu metade dos prefeitos

O PR não elegeu nenhum prefeito em 2010, mas filiou seis. Antes de começar a campanha já perdeu a metade: André Assem (Epitaciolândia), Betinho (Assis Brasil) e Ale Anute (Manoel Urbano). Estes não serão candidatos à reeleição. Portanto, é possível que ao término da eleição, o PR volte ao que possuía antes: nenhum prefeito.

Frouxidão de caráter

Perguntei a um líder da oposição como ele via a mudança de Socorro Neri, de oposicionista a vice de Marcos Alexandre (PT), a resposta foi: “O problema de Socorro é de frouxidão moral. Ela pensa do PT o que dizia, mas o caráter é fraco e prevaleceu o interesse pessoal e mesquinho”.

Penso diferente

Tenho a minha opinião sobre a professora Socorro Neri. Acho que ela, quando viu toda a esculhambação que é a oposição do Acre, preferiu tomar outro rumo. Não conheço nada que desabone a conduta de Neri, por isso, a sua decisão deve ser, no mínimo, respeitada.

Respeito é bom

O médico Carlos Beiruth, que trabalhou vários meses para formar uma boa chapa de vereadores para o Partido da República (PR) em Rio Branco, merecia, pelo menos, uma explicação da ex-deputada Antônia Lúcia, que o destitui do cargo de presidente do diretório municipal do partido sem ao menos dizer o motivo da defenestração. Além de ser um dos profissionais mais respeitados da área de medicina do Acre, Beiruth tem tradição e história na vida pública. Merece respeito.

henrique-afonso

Henrique Afonso, pré-candidato do PSDB em Cruzeiro do Sul

Aliança ameaçada no Juruá

Senador Petecão está revendo o apoio a Henrique em Cruzeiro do Sul. Petecão apoia o PSDB em Cruzeiro, Assis Brasil, Brasileia, Plácido de Castro e Sena Madureira, entretanto, não consegue apoio dos tucanos em Senador Guiomard, onde seu candidato lidera as pesquisas. Os dirigentes do PSD já avisaram a Petecão que se ele não conseguir apoio dos tucanos para a candidatura do PSD no Quinari, o partido terá que rever a aliança com Henrique Afonso, em Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost