Em Velho Chico, Afrânio confessa seus crimes, e Tereza fica chocada

Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

Afrânio (Antonio Fagundes) confessará a Tereza (Camila Pitanga) que cometeu crimes para prosperar nos negócios. Nos próximos capítulos de Velho Chico, a herdeira ficará chocada ao ouvir do pai todos os esquemas que foram feitos e descobrirá que foi graças a chantagens que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) conseguiu tomar o lugar do coronel.

Para se tornar o sucessor de Afrânio, o deputado trairá o sogro e ameaçará entregar tudo o que sabe sobre os esquemas ilícitos caso Tereza insista em se divorciar. Sem ter como se defender, o coronel entregará o comando de suas propriedades na mão dele.

“É verdade? Carlos pode mandar lhe prender? Não vim aqui lhe julgar, mas eu preciso saber se é verdade o que ele diz!”, indagará Tereza. Afrânio tentará desviar da conversa para poupar a filha, mas revelará que quase todo o seu patrimônio foi construído com dinheiro ilegal, exceto a fazenda.

“Trouxe o que político nenhum quis trazer para a região! Usei minha influência para vencer licitação e botar essa região toda no mapa”, justificará ele. “Isso implica superfaturamento, caixa dois, desvio de verba”, completará Tereza, chocada. “Isso é corrupção, isso é crime! Aos meus olhos, um crime hediondo, meu pai!”, constatará a heroína.

“Me aponte um que não tenha sujado as mãos fazendo isso. Se tiver, dá para contar nos dedos de uma mão! Este país é isso: ou você faz parte do esquema ou fica de fora! O que fiz com esse dinheiro governo nenhum fez. É justo eu receber minha parte por isso!”, argumentará o coronel.

Depois de revelar a verdade à filha, Afrânio contará que Carlos gravou conversas dele com políticos e empresários e juntou outras provas para conseguir chantageá-lo. Tereza, então, pedirá que o pai confesse seus crimes à polícia.

“Me entregar? Entregar tudo o que fiz? Manchar o nome de nossa família? Nunca! Meu filho, meu neto e minha filha terem vergonha do nome que dei já é castigo o bastante para mim!”, reagirá ele. “Não tenho palavras para dizer o quanto acho isso errado. Chega a me dar nojo. Mas eu não vou deixar o senhor sozinho”, falará Tereza, que dará apoio ao pai. A cena está prevista para ser exibida no dia 6.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost