26 de abril de 2024

Árbitros de Handebol do AC atuarão no Amazonas em busca de uma vaga no quadro nacional

Dois árbitros da Federação Acreana da Handebol viajaram no ultimo fim de semana para Manaus, onde irão atuar no ‘Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete Feminino’ que começa no sábado (8) e termina na quarta-feira (12) na Artena Amadeu Teixeira, os árbitros acreanos buscam também a ascenção à categoria nacional de arbitragem, os dois felizardos são José Sergio e Ilbert Azevedo.

Os acreanos, nesse mesmo período e local, participarão de curso ministrado pelo palestrante e árbitro da Confederação Nacional de Handebol, Rogério Pinto, para subirem à categoria de Árbitro Nacional. A intenção da Federação Acreana de Handebol, segundo sua presidente Maria Rosaíldes, mais conhecida como ‘Bolha’, é que um árbitro internacional visite o Acre em 2017.

Segundo Bolha, hoje o quadro da Federação só possui árbitros regionais, e os aprovados foram selecionados durante a realização da Taça Amazônica da modalidade em 2014. “Bem que tentamos mandar árbitros para a ascensão, mas infelizmente não foram aprovados. Se essa dupla passar no teste, o Acre passará a ter dois árbitros a nível nacional”, afirmou Maria Rosaíldes.

Essa competição pertence ao quadro de eventos da Confederação e reunirá clubes do Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Roraima e Mato Grosso do Sul, a ida dos dois árbitros para a competição contou com apoio da entidade nacional, da Secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semel) e da Secretaria Estadual de Esporte (SEE).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost