Maior artilheiro das Copas, Klose se aposenta e vira auxiliar na seleção alemã

Chegou ao fim uma das trajetórias mais gloriosas do futebol atual. Miroslav Klose anunciou a aposentadoria do futebol, conforme divulgou a Federação Alemã de Futebol (DFB, em alemão) nesta terça-feira. Agora, o ex-atacante irá se preparar para ser técnico.

O ex-jogador de 38 anos já se envolverá de imediato em questões da seleção principal e irá participar de programas relacionados às categorias inferiores.

Klose estará com a Mannschaft já na partida de 11 de novembro contra San Marino, válida pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018, e também no amistoso com a Itália, quatro dias mais tarde.

miroslav-klose-comemora-seu-16o-gol-na-historia-das-copas-do-mundo-nas-semifinais-do-mundial-2014-contra-o-brasil

Miroslav Klose, maior artilheiro da Alemanha em Copas /Foto: Reprodução

A última vez que o centroavante vestiu a camisa da seleção foi em 13 de julho de 2014, quando os germânicos bateram a Argentina por 1 a 0 na prorrogação e asseguraram seu quarto título mundial. Aliás, no torneio, ele deixou a sua marca na vitória por 7 a 1, se isolando como maior artilheiro da história das Copas com 16 gols e deixando Ronaldo para trás.

Foram 137 partidas pela seleção alemã e 71 bolas nas redes, marca que deixa Klose na condição de goleador máximo da história da equipe nacional. Quanto ao número de jogos, apenas Lothar Matthäus o supera com 150 confrontos. Ele disputou quatro Mundiais e três Eurocopas.

Na carreira por clubes, Klose defendeu Kaiserslautern, Werder Bremen, Bayern de Munique – com o qual conseguiu a dobradinha em 2008 e 2010 – e Lazio. Ele deixou a equipe italiana ao final da última temporada.

“Meus maiores êxitos foram alcançados com a seleção, e por isso volto à DFB”, afirmou o ex-atleta.”Nos últimos meses, a ideia ficou madura de seguir em campo, mas de outra perspectiva, a de treinador. Ler uma partida e desenvolver táticas e estratégias são coisas que já como jogador me interessavam.”

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, por sua vez, comemorou a incorporação de Klose à sua equipe de assistentes.

“Em Miro, sempre pude confiar plenamente. É um exemplo como pessoa e esportista”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost