“Eu prefiro o Dia de Luta contra a Intolerância Religiosa”, diz padre Massimo sobre feriados

Após denunciar o sequestro relâmpago que teria ocorrido na manhã desta quinta-feira (19), quando um frei, secretários da paróquia São Peregrino e fieis teriam sido feitos reféns enquanto eram ofendidos por conta de sua opção religiosa e assistiam a objetos de valor da igreja serem destruídos, o padre Mássimo Lombardi questionou por meio de seu perfil no Facebook a real importância dos feriados em comemoração ao Dia do Católico e Dia do Evangélico.

De acordo com Mássimo, importante mesmo seria ampliar o debate em torno da aceitação de todas as religiões de maneira igualitária, sem julgamento, ódio ou preconceitos, respeitando assim o direito de escolha de cada cidadão.

O padre chegou até a dizer que tais dias não precisariam nem ser tratados como feriados ou pontos facultativos, contanto que tivessem sua importância respeitada.

Abaixo um trecho do desabafo do Padre Mássimo Lombardi:

Para mim isso é mais um motivo para que os dias do católico e o dia do evangélico sejam cancelados do calendário estadual, para dar mais ênfase aos dias de conscientização ao diálogo com as diferenças, como ao dia da consciência negra, dia do respeito à diversidade, dia de luta contra a intolerância religiosa, dia dos Direitos Humanos, que por sinal não precisam serem feriados ou de ponto facultativo.

Dia 21, portanto, estaremos na Biblioteca Pública para assistir e debater o filme de Heitor Babenco: ” Brincando nos campos do Senhor”.
Uma boa opção ecumênica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost