Caso Nayara Vilela “perde” segredo de Justiça e denúncia contra empresário tramita no Tribunal do Júri

A decisão do juiz sobre a possível ida de Tarcísio a Júri Popular depende de uma minuciosa avaliação que ainda está em sua primeira fase

Como anunciado em primeira mão pelo ContilNet, o inquérito que investiga a morte da cantora Nayara Vilela – ocorrida no dia 24 de abril de 2023 – foi concluído ainda no final do ano passado e encaminhado ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Ocorre que até esta quarta-feira (24) ainda não se tinha notícias de qual vara do Tribunal do Júri havia recebido a denúncia que indicia o empresário Tarcísio Araújo – esposo da artista – por feminicídio.

SAIBA MAIS: Um ano da morte da cantora Nayara Vilela: veja o que se sabe até agora sobre o caso

Nayara Vilela morreu aos 32 anos/Foto: Reprodução/Instagram

O caso tramita na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, que está sob responsabilidade do juiz Alesson Braz. A informação foi apurada e confirmada por nossa reportagem.

Também foi constatado e confirmado pela vara que o caso não está mais sob segredo de justiça – o que permite o acompanhamento público do processo e sua devida tramitação.

A decisão do juiz sobre a possível ida de Tarcísio a Júri Popular depende de uma minuciosa avaliação que ainda está em sua primeira fase. “Só ao final será possível saber se vai ou não a júri”, garantiu a vara.

Tarcísio Araújo foi indiciado por feminicídio/Foto: Reprodução

O caso de Nayara Vilela chocou não apenas o estado do Acre, mas todo o Brasil, sendo destaque em grandes portais nacionais. Natural do Mato Grosso e residindo no Acre há muito tempo, a cantora foi encontrada morta com tiro no peito, na noite de uma segunda-feira, em sua residência no bairro Placas, em Rio Branco (AC).

O que disse Tarcísio após conclusão do inquérito

O empresário Tarciso Araújo foi contatado pelo ContilNet, no dia 28 de dezembro de 2023, após a conclusão do inquérito, mas não quis se pronunciar. Apenas informou que queria uma conclusão para o caso.

“Eu não vou me manifestar, não. Vou esperar a delegada lá [parte inaudível], que a gente foi lá e já queria que saísse o resultado, por isso que a gente foi logo lá”, explicou.

Um ano da morte: mãe publica mensagem emocionante

A mãe dela, a enfermeira Vanuza Cristina, publicou um vídeo nas redes sociais homenageando a filha. Nas imagens, a cantora aparece se apresentando no palco durante um show.

“Saudades minha filha. Estamos sentindo sua falta todos os dias. Senhor tenha misericórdia de nós. Eu não desisto. Continuo confiando no Senhor”, escreveu.

VEJA:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost