Dia de São Sebastião é celebrado com uma grande procissão de fiéis em Rio Branco nesta sexta-feira

No dia nacional do católico é comemorado também o Dia de São Sebastião, o santo protetor e padroeiro do município de Xapuri. Na cidade de Rio Branco, a comunidade da paróquia que leva o nome do Santo celebrou a data com uma grande procissão em adoração a Deus e devoção ao Santo.

Para o padre Asfury, celebrar o dia de São Sebastião é caminhar em direção à santidade Fé/Foto:Alamara Barros-ContilNet

Para o padre Asfury, celebrar ao dia de São Sebastião é caminhar em direção à santidade pagando suas promessas e fortalecendo a Fé. “São Sebastião é um testemunho de Fé dedicada a Jesus Cristo, por conta disso a sua vida foi ceifada com apenas 30 anos de idade, por tanto amor a Deus. Para nós termos o santo como padroeiro desta paróquia é motivo de muita alegria, porque ele tem levado muita gente para o caminhos do Senhor e celebrar o seu dia é fortalecer ainda mais a nossa Fé”.

Quem alcançou Graça por meio de São Sebastião aproveitou o momento para agradecer a bênção alcançada. Fátima da Silva conta que há 22 anos pediu ajuda ao Santo para passar no concurso da Educação, teve o pedido concedido e até hoje é devota ao santo.

A comunidade da paróquia que leva o nome do Santo celebrou a data com uma grande procissão /Foto:Alamara Barros-ContilNet

“Eu estava prestes a fazer o concurso quando resolvi vir para a igreja no Dia de São Sebastião e pedi a ele com muita Fé, que me iluminasse na prova e que se eu passasse, eu acompanharia a procissão enquanto eu estivesse saúde. Eu alcancei essa graça, até hoje sou funcionária concursada da Educação. De lá pra cá eu acompanho a procissão e celebro o dia dele em gratidão ao meu pedido concedido” disse Fátima.

Marivalda Jardim alcançou a cura da filha que quando ainda era criança sofria de bronquite asmática. Por meio da sua Fé ela pediu a São Sebastião e ele atendeu ao seu pedido. “Foi através da minha Fé demonstrada a São Sebastião e muita oração eu alcancei a cura da minha filha. Hoje eu sirvo a Deus e sou devota do santo protetor que atendeu o meu pedido”, disse.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost