Prefeitura intensifica recuperação viária em diversos bairros durante feriado prolongado

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Emurb, atua fortemente na recuperação da malha viária da cidade, mesmo com as fortes chuvas e a intensificação do inverno, tendo como prioridade os acessos dos bairros, corredores de ônibus e vias estruturantes. Neste fim de semana prolongado – com dois feriados –, não foi diferente: máquinas e homens na rua e o prefeito Marcus Alexandre vistoriando a execução do trabalho.

A prefeitura atua fortemente na recuperação da malha viária da cidade, mesmo com as fortes chuvas/Foto: Ascom

A maior parte dos serviços é executado a partir das demandas das lideranças dos bairros. O prefeito explica que a recuperação da malha viária é uma das maiores despesas da prefeitura, que executa o trabalho com recursos próprios. “Nosso maior desafio é a manutenção da cidade. A brita e o asfalto são caros, mas apesar das chuvas e do alto custo do serviço, não podemos parar um dia sequer, por isso aproveitamos os feriados e sábados para trabalhar”.

Neste sábado (21), o prefeito e o diretor Técnico da Emurb, engenheiro José Carlos Fernandes, estiverem em três frentes de serviço, onde o trabalho de recuperação viária era executado. No Jardim Europa, a Alameda Itália, bastante utilizada pelos moradores da região e estudantes da Uninorte, foi recuperada.

“Não podemos parar um dia sequer, por isso aproveitamos os feriados e sábados para trabalhar”, disse o prefeito

No Conjunto Esperança, o prefeito Marcus Alexandre acompanhou a operação tapa-buracos realizada na rua Cruzeiro do Sul e verificou pontos da localidade com problema de drenagem. O morador João Kenedy elogiou a atitude do prefeito, de verificar pessoalmente o trabalho feito nos bairros. “Mesmo com essa chuva o prefeito não abre mão de acompanhar o serviço e isso passa muita confiança para os moradores”.

Na parte alta da cidade, a Emurb executou serviços de recapeamento asfáltico na Avenida das Acácias, próximo ao Ifac e onde ficam os Residenciais Yaco, Cerejeira e Envira. A via é um importante corredor que faz a ligação entre a região da Jarbas Passarinho e os Conjuntos Xavier Maia e Adalberto Sena.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost