26 de abril de 2024

Declarações do diretor do Deracre causam polêmica pelas redes sociais

Cristovám falou o que quis e ouviu o que não quis /Foto: Reprodução

As declarações do diretor do Deracre, Cristovam Pontes de Moura, pedindo aos deputados estaduais e federais que enviem emendas e não ofícios com sugestões óbvias ao seu gabinete, começam a ser respondidas por parlamentares de oposição. A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) foi a primeira a se manifestar contra o gestor. Segundo a peemedebista, “como conhecedor do direito” Pontes poderia saber quais são as atribuições de um parlamentar.

“Falo, notadamente, do Artigo 44 e todos os seus incisos da Constituição Estadual e do Artigo 169 do Regimento interno da Aleac, além dos Artigos 48, 49 e 50 da Constituição Federal”, escreveu Sinhasique.

Em sua postagem, Pontes critica os parlamentares que, segundo ele, ao enviarem somente ideias, ainda tentar se autopromover como se tivessem feito algo útil, sem garantir nenhum recurso para a instituição.

Para Sinhasique, por ser conhecedor de como funciona a gestão para a qual trabalha, Pontes “nem deveria se dar ao trabalho de pedir que os parlamentares enviassem suas emendas (dinheiro) para os órgãos uma vez que, as tais emendas, não sendo impositivas, não são liberadas pelo governador Tião Viana”, declarou.

Ainda de acordo a deputada peemedebista, Pontes poderia dedicar seu tempo pelas redes sociais e pedir ao seu governador que libere recursos para fazer aquilo que é “obvio” para a sua pasta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost