Livro Olhos de Minerva

O livro Olhos de Minerva: Caminhos da Inclusão será lançado em Rio Branco no dia 28 de abril, às 18h, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Foto: Reprodução

Sobre a obra

Tecido na trama da educação inclusiva, o livro traz uma reflexão essencial sobre o caminho percorrido por quatro instituições de ensino regular no Acre que proporcionaram a inclusão de alunos cegos e com baixa visão e asseguraram a eles condições de acesso e permanência em seu interior até a conclusão de suas etapas escolares.

Cada vez mais a temática sobre inclusão de pessoas com deficiência vem ocupando as preocupações de educadores no mundo, e no Brasil isso não é diferente. Hoje o número de escolas da rede de ensino comum do País que têm alunos com deficiências ou outras necessidades educacionais especiais incluídos é cada vez maior.

Isso significa que a população estudantil dessas escolas está a cada ano se tornando mais heterogênea e diversificada, trazendo ao mesmo tempo necessidades de renovação didática e organizativa, obrigando as instituições escolares a buscarem as bases legais e pedagógicas que lhes permitam atender a todos com qualidade.

Com linguagem simples, clara e objetiva, esta obra almeja mostrar os procedimentos adotados para a realização da educação inclusiva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost