26 de abril de 2024

Suspeitos que foram agredidos por militares são liberados; policiais estão presos

Após serem presos, espancados a golpes de chutes e pauladas, durante abordagem policial na tarde de quarta-feira (26), dois dos jovens suspeitos de assalto foram liberados horas depois de darem entrada na Delegacia de Flagrantes (Defla). De acordo com o informado pela Polícia Militar, Francisco Lucas Mesquita Brito, Raimundo Nonato Queiroz de Barros e Daniel Oliveira foram presos após policiais do segundo batalhão serem acionados para atender a uma ocorrência de roubo em uma parada de ônibus, onde homens em um veículo prata sport teriam levado o celular da vítima.

Durante a busca pelo residencial Angico, os policiais avistaram o veículo supostamente envolvido no crime, onde estavam os jovens que ao perceberem que iriam ser abordados tentaram se evadir no veículo, mas foram alcançados e depois foram gravados por um popular enquanto eram agredidos pelos militares, mesmo algemados e sem oferecer qualquer resistência.

Cena gerou debate social na população acreana /Foto: Reprodução

Ao chegarem na delegacia, Francisco Lucas e Raimundo Nonato foram liberados após nenhuma das testemunhas reconhece-los como os assaltantes, já Daniel Oliveira foi o único que permaneceu na cadeia por estar considerado foragido da justiça com um mandado de prisão em aberto.

Daniel já tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e estupro. Após a repercussão do vídeo, o Comando da Polícia Militar informou que os militares envolvidos já estavam detidos e iriam ficar à disposição da corregedoria da Polícia Militar, que já abriu uma sindicância para apurar a conduta dos militares e puni-los com o rigor necessário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost