Polícia prende homem acusado de atirar na cabeça de estudante; menor foi apreendido

As polícias Militar e Civil em Sena Madureira prenderam no final da tarde desta terça-feira (23) dois homens acusados de tentar matar um estudante de 16 anos dentro de uma escola do município. Eles seriam integrantes das facções criminosas denominadas “Bonde dos 13” e Comando Vermelho.

Algumas horas após a tentativa de homicídio, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) deslocou equipes do batalhão especializado da Polícia Militar (Bope e Batalhão Ambiental), o Grupo Tático da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para ajudar na busca aos criminosos.

No início da noite um deles, que é maior de idade, foi encontrado na imediações da escola Raimundo Hermínio de Melo, onde aconteceu o crime, e o outro acusado, menor de idade que foi apreendido no bairro Cristo Libertador.

À ContilNet, o delegado titular da Delegacia de Sena Madureira, Marcos Frank, confirmou a prisão dos acusados e disse que outras informações sobre o ocorrido seriam repassadas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública.

LEIA MAIS:
Aluno baleado por membros da facção ‘Bonde dos 13’ sobrevive e passará por cirurgia de emergência

Após receberem a notícia da tentativa de homicídio dentro de uma escola de Sena Madureira, autoridades do governo estadual se deslocaram de Rio Branco até o município, entre elas estavam o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Brandão, o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio, e o secretário adjunto de Educação, Alberto Nunes.

O menor de 16 anos, que foi atingido com um tiro na cabeça e que está em coma, continua internado no pronto socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O diretor do hospital, médico Fabrício Lemos, disse à ContilNet que o menor passaria por uma delicada cirurgia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost