Unidade de acolhimento à mulher proporciona atendimento gratuito em Assis Brasil

A Prefeitura de Assis Brasil, através de parceria firmada entre a Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher e a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado do Acre, realizou na sexta-feira (19), um dia de atendimento com a unidade de acolhimento à mulher, o ‘Ônibus lilás’.

Foram realizados serviços de Psicologia, Serviço Social e assessoria jurídica. Houve também a participação da Secretaria Municipal de Saúde, com atendimento médico clínico geral, e da Secretaria de Assistência Social. Também ocorreram rodas de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e a prevenção ao tráfico de pessoas.

Participaram do evento: o vice-prefeito, José Ferreira (PSD), a primeira-dama, Neiva Vilacorta, a secretária extraordinária da Mulher, Marinelza da Silva, a secretária de gabinete, Toinha Gadelha, a secretária de Educação, Alice Moreira, a secretária de Assistência Social, Hélem Duarte, o secretário de Saúde, Tony Rios, o vereador Antônio Camelo (PP), dentre outras autoridades.

Na ocasião, os representantes do Ônibus Lilás fizeram agradecimento especial à primeira-dama Neiva Vilacorta, por ter acompanhado e auxiliado as atividades durante todo o tempo.

A primeira-dama avaliou o evento como de grande importância, uma vez que a roda de conversas sobre violência foi muito proveitosa, por ser uma forma de preparar cada uma para o enfrentamento à violência, bem como para todos saberem identificar uma mulher vítima de violência.

“Isso é um grande passo para diminuir as agressões que a mulher sofre no dia a dia, e também dessa forma, articular e desenvolver as ações de proteção, acolhimento e encaminhamento dos fatos para os setores envolvidos em resolver a situação”, disse a primeira-dama.

O vice-prefeito parabenizou as idealizadoras da ação e destacou que as mulheres de Assis Brasil merecem atendimento específico.

De acordo com a Secretária Marinelza, os resultados obtidos foram gratificantes: “Atendemos 64 mulheres individualmente, com escuta, orientação e encaminhamentos. Também tivemos 130 pessoas entre homens e mulheres participaram das Rodas de conversas sobre o enfrentamento à Violência contra a Mulher e a Prevenção ao Tráfico de Pessoas”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost