Angelim: “Condenação sem provas apequena Judiciário e empobrece a democracia”

Ao comentar a notícia da condenação, em primeira instância, do presidente Lula, o deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC) escreveu em suas redes sociais que não se pode analisar esse fato de forma pontual, mas, segundo ele, como parte de um processo de desconstrução de um trabalho que proporcionou um forte e consistente crescimento econômico, com ampla inclusão social e com respeitosa presença no cenário internacional.

Deputado Federal Raimundo Angelim/Foto:Reprodução

“A condenação, às vésperas de se votar na Câmara dos Deputados o parecer com as graves denúncias da Procuradoria Geral da República contra o ilegítimo Temer, faz parte de um cenário macabro que teve seu início com o golpe que afastou uma presidente [Dilma] legitimamente eleita e que continua pela subtração de direitos conquistados às duras penas pelos trabalhadores e trabalhadoras do nosso País através das ditas Reformas Trabalhista, da Terceirização e da Previdência; da capitulação do País aos interesses do Mercado e do sistema financeiro nacional e internacional”, escreveu.

Para Angelim, a intenção é tornar Lula inelegível para as próximas eleições e assevera. “A fragilidade dos argumentos para a condenação de Lula contrasta com as contundentes provas de conversas nada republicanas do Temer e de muitos que lhe cercam”, disse.

O deputado avalia que “o medo não é apenas o sentimento que os consome, querem afastar a real possibilidade de derrota, porém somado a isto agem de forma covarde usando a estrutura do estado em benefício próprio para concretizar seus interesses”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost