26 de abril de 2024

Internautas querem Hildebrando Pascoal chefiando a Segurança Pública no Acre

O OVO NO DA GALINHA

Sem resolver sequer os problemas da cidade que administra e acreditando que a população de Rio Branco já está mais que satisfeita com a cidade cheia de buracos, o prefeito da Capital e pré-candidato ao governo, Marcus Alexandre (PT), pretende mudar de endereço e morar em Cruzeiro do Sul por uns tempos, onde pretende conquistar os votos do Juruá, reduto eleitoral do seu principal adversário político, Gladson Cameli (PP).

TIRO NO PÉ

Com essa ideia de morar na segunda maior cidade do Acre, com a clara intenção de conseguir votos, a equipe de marketing de Marcus Alexandre, pode estar dando “um tiro no pé” e jogando de vez uma pá de cal na candidatura dele. A leitura é bem simples, o eleitor do Juruá dificilmente dá vitória nas eleições aos políticos da Frente Popular e de besta o povo cruzeirense não tem nada! Pode entender essa mudança de CEP de Alexandre como alguém que só te procura quando quer tirar vantagem e depois vira as costas fazendo de conta que nem conhece.

PAU A PAU

Após a decisão de Alexandre ir morar um tempo em Cruzeiro do Sul, para fazer campanha política, os internautas não pouparam críticas pelas redes sociais. Alguns andam dizendo que o convite para o prefeito de Rio Branco ir morar no Vale do Juruá partiu do também prefeito da cidade Cruzeirense, Ilderlei Cordeiro (MDB), que estaria precisando de umas aulas de Alexandre sobre como transformar os buracos das ruas em crateras. No quesito buracos nas vias públicas, dizem, se colocar na balança Alexandre e Ilderlei na disputa a aferição vai ficar pau a pau.

A CULPA É DO TEMER

O rompimento da BR-317 na tarde de ontem, isolando os municípios do Vale do Acre, já tem um culpado. O governador do Acre, Tião Viana, foi rápido no gatilho e disparou nas redes sociais que há um mês ele já tinha alertado do problema ali naquele trecho. Como se os problemas da BR-317 no Acre fossem algo alheio à sua administração, Viana tratou de ser claro ao dizer que a rodovia está aos cuidados do DNIT e não dele como governador. Confira:

ABRINDO OS TRABALHO

Após um mês de recesso, os deputados estaduais no Acre voltam “aos trabalhos” na manhã desta terça-feira (6). A abertura da sessão deve ser feita pelo governador do Acre, Tião Viana, na mensagem governamental. Sem aparentes pautas importantes para discutirem, o assunto dominante deve girar em torno da violência sem controle que tomou conta do Estado e a provável terceirização da saúde.

POR PARTES

A aparição ontem nas redes sociais do ex-coronel da PM, Hildebrando Pascoal, ao deixar o neto na escola, deixou os internautas eufóricos pedindo que o ex-militar assuma as rédeas da área de segurança pública para acabar com o crime organizado no Acre. Vale lembrar aos mais novos que, na década de 90, Hildebrando Pascoal foi preso e condenado por chefiar o temido Esquadrão da Morte no Acre e quase tudo era resolvido “por partes”.

CORRE-CORRE

Mudando de assunto e voltando a falar sobre terceirização da saúde no Acre e salários atrasados, eu estive ontem na Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), conversando com a dona da pasta, Sawana Carvalho. O assunto era outro, mas não me contive e perguntei de relance como estava a folha de pagamento para este mês. Ela logo tratou de retomarmos o assunto de antes, mas também não disse se sim ou que não. Então… é melhor esperar se vai ter choradeira ou não quando o servidor público receber o contracheque.

Sawana Carvalho/Foto: Reprodução

O LAMPARINA vai alí tomar um suco de acerola e volta logo. Fui!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost