Moisés Diniz quer priorizar investimentos da Segurança em áreas de fronteira

Com objetivo de que os recursos do Governo Federal sejam investidos com prioridade nos Estados que fazem fronteira, o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) conseguiu aprovar na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado um projeto de lei que inclui como representante um dos onze governadores dos Estados de fronteira no conselho gestor do Fundo Nacional de Segurança.

Deputado federal Moisés Diniz (PCdoB/AC)/Foto: reprodução

“É fundamental garantir um governador de fronteira no órgão que decide onde gastar os recursos da Segurança Pública, se não, o dinheiro fica todo nas grandes cidades do Sul e do Sudeste”, explica Moisés.

O deputado acreano diz que é preciso organizar uma “consciência de fronteira”, que compreende que toda violência e mortes nas grandes cidades brasileiras nascem nas fronteiras, especialmente nos Estados como o Acre, que fazem limite com países produtores de drogas.

“Com 30% dos valores que a União gasta em Segurança Pública nas metrópoles do Sudeste, os Estados de fronteira estancariam essa sangria vergonhosa que é o tráfico de drogas nesses imensos vazios amazônicos”, argumenta o parlamentar.

Agora a lei será votada na Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovada, seguirá para o Senado.

Com informações da assessoria parlamentar

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost