Deputado Manoel Moraes não vai ser o primeiro-secretário da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa

Bíblia Sagrada

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Salmos 27:9

Manoel Moraes fora

Deputado estadual com a bagagem de ser um dos cinco reeleitos da atual legislatura, Manoel Moraes (PSB) não vai ser o primeiro-secretário da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, como sonhou, logo depois da eleição. Uma manobra de bastidores tirou o parlamentar de tempo. Um negócio meio criminoso.

Santinho do cão

Três figurões da Frente Popular, que depois a coluna dará os nomes, montaram uns santinhos com colinha nas costas, na qual constava a seguinte orientação: Manoel Moraes para deputado estadual e Marcio Bittar (PSDB) para governador. A colinha foi levada para o governador Tião Viana (PT), como prova de deslealdade de Moraes, para que ele seja alijado da mesa diretora.

Continuação do esquema

Consta que as três figuras querem a primeira-secretaria para que os mesmos esquemas atuais sejam sequenciados, sem inconvenientes.

Relação promíscua

Como a relação entre governo e Assembleia Legislativa é o que há de mais sórdido no Brasil, atualmente, é óbvio que o governador será quase que obrigado a acatar a manobra. Resultado: Manoel Moraes vai continuar sendo deputadozinho de banco, “cheirando a vara do batista”, como dizia minha avó.

Porto Acre

Não tenho nada pessoal contra o prefeito Carlinhos da Saúde (PSDB), de Porto Acre, mas alguns ex e atuais vereadores têm. Vixi – e como têm. Acho melhor ele nem procurar confusão com essa turma.

Inteligência da Lene

Lene Petecão (PSD) foi inteligente ao cair em campo para ajudar a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) a se eleger deputada estadual. Era sua primeira-suplente na Câmara.

Bobagem do Boca Cheia

Júnior Boca Cheia (PSB) não reparou na esperteza da Lene Petecão. Ao invés de ajudar o vereador Marcelo Jucá (PSB) a se eleger deputado estadual para ficar em seu lugar na Câmara, disputou as eleições também. Resultado: nem ele, nem Jucá. Ou seja: nem mel, nem cumbuca.

Mérito da Marfisa

Marfisa Galvão (PSD) é a primeira suplente de deputado federal da oposição quase por méritos próprios, embora seja mulher do senador Sérgio Petecão (PSD). O nome dela, inclusive, é um trunfo e tanto para a disputa da prefeitura da capital, em 2016.

Bom discurso

Ouvi uns discursos do deputado eleito Antônio Pedro (DEM) e me surpreendi. Ele misturou aquele blá blá blá de vendedor de material de construção com a indignação, contra o sistema de poder atual, e deu um negócio bom. Promete.

Bittar 2018

Marcio Bittar (PSDB) não deverá mais disputar nenhuma eleição majoritária no Acre, mas para o que disputar em 2018 para a proporcional, certamente, será um forte concorrente.

Malandragem

Desafar-se-á em janeiro o gabinete mais malandro da política do Acre, o do vice-governador César Messias (PSB). E quem me falou isso é alguém lá da Casa Rosada.

Volta do Zé Augusto

Já me passaram a fita: quando Tião Viana (PT) for se afastar do governo para disputar o Senado, talvez com um ano de antecedência, se a Justiça Eleitoral der brecha para o irmão dele, Jorge Viana (PT), disputar o governo, será realizado um ato inesquecível no Acre para devolver, por intermédio da vice Nazaré Araújo (PT), o governo que foi tomado do pai dela, Zé Augusto de Araújo, em 1964, pela ditadura.

O PT é o PT

Frase do deputado estadual Walter Prado (PROS), que não disputou a eleição por determinação médica: “O PT mostrou bem do que é capaz para ganhar uma eleição”.

Modelo da terra

Antônia Lúcia refez-se, fisicamente. Está mais bonita, mais magra, trocou de cabelo, aderiu ao estilo “piriguete de Jesus” e mostrou-se no Facebook. Levou curtidas e mais curtidas.

Sigla PT

Queimada, a sigla PT foi tirada de cena no Acre. Na campanha, se alguém viu alguém da Frente Popular pedindo votos para o PT, me avise. E deu certo. Daqui para a frente, os dois irmão que mandam no Acre vão tentar se desvencilhar ainda mais das duas incômodas letrinhas que formam a pronúncia mais sinônima de ladroagem, corrupção e coisas do gênero.

Gringo playboy

Gringo Soster (PHS) é um farrista incorrigível e ninguém tem nada a ver com isso. Mas, se pensa em disputar nova eleição, precisa disfarçar a pinta de playboy, ao menos.

Cantor valente

O Acre quase não produz cantor e quando aparece um mais ou menos, o cara é valente igual uma siricora.

Humor

Dia 15 de dezembro tem Pescocinho no Teatrão, às 20h. Humor nordestino trazido pelo Neco.

Vídeo de hoje

Vejam como funciona as fraudes das urnas eletrônicas; Como a família Sarney fraudou as eleições no Maranhão…

Está escrito

Para encerrar o convescote dessa quinta-feira, 04, lembro uma frase de Pôncio Pilatos, o governador da Judeia cuja proeza maior foi autorizar a crucificação de Jesus Cristo: “o que escrevi, escrevi”, segundo está em João 19:22.

Contatos com a coluna

Email: [email protected]; Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008253426858 e celular: 9922 2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost