“Não vamos nos intimidar por qualquer ameaça ao Estado”, diz secretário de Segurança

emylson-farias-caparesposta

emylson-farias-capaDurante coletiva de impresa na tarde desta sexta-feira (6) para tratar sobre a operação de revista no presídio Francisco d’Oliveira Conde, realizada pela parte da manhã, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, disse que os órgão de segurança não vão se intimidar com ameaças feita ao Estado.

“O objetivo é demonstrar uma ação firme. Nós não vamos nos intimidar por qualquer ameaça ao Estado, nem vamos tolerar qualquer crime”, disse Farias.

Farias disse, ainda, que a revista já estava sendo planejada desde o início da semana e que não foi motivada pela gravação de um vídeo contendo ameanças a agentes penitenciários.

A cúpula de segurança do Acre divulgou que cerca de 450 homens, entre policiais militares, representantes do Ministério Público e Defensoria Pública, participaram do ato de revista ao presídio da capital.

Durante a revista, os policiais conseguiram apreender 68 celulares, 54 “stocks” (armas brancas produzidas artesanalmente), 15 facas, além de drogas (quantidade ainda não contabilizada).

Segundo o diretor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Martim Hessel, “ações continuam, garantindo o direito de todos, seja dos detentos, servidores e dos familiares”.

Por fim, ao ser questionado sobre a possível existência de facções criminosas que estão ordenando mortes de dentro da cadeia, Emylson Farias disse que a hipótese não está descartada pela equipe de inteligência da polícia e que as mortes dos agentes estão sendo investigadas.

Com informações da Agazeta.net

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost